Por Teófilo Benarrós de Mesquita, da Redação
MANAUS – O governador Wilson Lima (União Brasil) é oficialmente candidato à reeleição. A convenção foi realizada na noite desta quinta-feira (4). Tadeu de Souza (Avante) foi confirmado como vice-governador na chapa e Alfredo Menezes (PL) concorre ao Senado Federal. Prefeitos de 42 municípios do interior estiveram presentes.
Responsável pela indicação de Tadeu para ser o candidato a vice-governador, o prefeito de Manaus, David Almeida, defendia que Chico Preto (Avante) também deveria disputar o Senado.
O PL, que fez sua convenção pela manhã, foi “afagado” e tanto Menezes como Alfredo Nascimento, presidente regional da sigla, fizeram uso da palavra na abertura do evento.
No discurso de apresentação de candidatura, Menezes falou de Deus e do apoio do presidente Jair Bolsonaro a sua candidatura e citou David Almeida.
David Almeida falou ladeado por Wilson Lima e Alfredo Menezes, mas não pronunciou o nome do candidato oficial da coligação ao Senado.
Wilson Lima disse que enfrentou muita dificuldade no início do governo, por ter derrotado nas urnas o grupo político que governou o Estado “nos últimos 40 anos”.
“Me atacaram. Atacaram minha família. Eu carrego marcas, carrego feridas. Mas eu não costumo olhar para trás não, eu costumo olhar para frente. Aqui ninguém nasceu em berço de ouro. Lutamos contra as injustiças, contra as fakenews, para que a verdade pudesse prevalecer”, afirmou.
O governador listou realizações de seu governo, como restaurantes populares, auxílio emergencial, construção de UTIs nos hospitais no interior, pavimentação da Rodovia AM-010, construção dos anéis viários sul e leste e as obras e serviços em parceria com a Prefeitura de Manaus, como a pavimentação de 10 mil ruas e passe livre estudantil.
“Todos os dias eu peço a Deus sabedoria, para que ele continue me guiando, para que ele continue me orientando, para que eu tome decisões acertadas.. Nos momentos mais difíceis da pandemia eu e a primeira-dama estávamos de joelhos, agradecendo e pedido que Deus nos ajudasse”, disse.
Enrolado à bandeira do Amazonas, Wilson Lima usou uma passarela para finalizar seu discurso no meio do público. “O governador Wilson Lima não tem nenhum cacique para dizer que é padrinho político. O padrinho político do governador é o povo amazonense”, disse.
A candidatura de Wilson Lima e Tadeu de Souza terá apoio também do PSC (Partido Social Cristão), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Progressistas, Republicanos e Patriota . São dez partidos na coligação para a disputa de cargos majoritários.
(Colaboraram Felipe Campinas e Murilo Rodrigues)
As mesmas lideranças nefastas !