Da Redação
MANAUS- Carlos Henrique Ferreira dos Santos, 28, e Keven Klis da Rocha de Souza, 24, foram presos na noite de segunda-feira, 9, por volta das 19h. Eles foram apresentados pela polícia no fim da manhã desta quarta-feira, 11. Com eles, foram encontrados um veículo roubado e duas armas de fogo, além de uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos), a dupla foi presa após ser surpreendida pela equipe policial da especializada, na rua Deodoro Ferreira, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, em campana no local.
Carlos e Keven estavam sendo investigados pelos roubos de dois veículos, sendo um modelo Up, cor vermelha, e o outro da montadora Mitsubishi, modelo L200, cor preta. As ações criminosas ocorreram nos dias 4 e 5 de dezembro deste ano.
“Após diligências, conseguimos efetuar as prisões de Carlos e Keven. Durante trabalho investigativo, obtivemos informações de que eles roubavam os veículos e os passavam para as pessoas especializadas em clonagem dos mesmos. Assim, eles dificultavam o trabalho da polícia. Após a clonagem, esses carros eram repassados à pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. As investigações estão sendo intensificadas para tentar qualificar outros envolvidos nessa quadrilha”, relatou Túlio.
Segundo a autoridade policial, eles são integrantes de uma quadrilha que, no dia 23 de outubro deste ano, trocou tiros com policiais da especializada, no bairro Jorge Teixeira. Na ocasião, o grupo criminoso que estava envolvido no roubo de um carro da montadora Volkswagen, modelo Saveiro, entrou em confronto com a equipe policial durante perseguição ao bando. A ação culminou nas prisões de dois comparsas de Carlos e Keven.
O titular da especializada destacou ainda que, no momento das prisões de Carlos e Keven, eles estavam em posse de outro veículo roubado, da montadora Fiat, modelo Argo. Além disso, os infratores portavam duas armas de fogo, sendo uma de calibre 40 e outra de calibre 9 milímetros. Ainda durante a averiguação policial, Keven Klis apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.
Procedimentos – A dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Keven também responderá por uso de documento falso. Ao término dos procedimentos eles serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.