O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Com interdição da Ponta Negra, prefeitura reduz frota de ônibus no fim de semana

19 de setembro de 2020 Dia a Dia
Compartilhar
A interdição no local será monitorada por 30 agentes da guarda, além de contar com, aproximadamente, 200 metros de faixas e telas de isolamento (Foto: Ingrid Anne/ Secom)
Da Redação

MANAUS – Estão interditados os 4.800 metros quadrados da praia perene do complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste. A Prefeitura de Manaus isolou os pontos de acesso ao balneário no fim da tarde desta sexta-feira, 18, após o prefeito Arthur Virgílio Neto anunciar novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus. Além disso, linhas de ônibus que integram a rota do complexo turístico não terão acréscimo de frota nos fins de semana, em reforço ao novo decreto.

“Eu editei um novo decreto de situação de emergência, que inclui o fechamento da praia do complexo turístico Ponta Negra. É uma medida desagradável, mas administrar com seriedade significa você optar pelo desagradável para evitar o desastroso. Então, é para fechar mesmo a Ponta Negra, não estou preocupado se é época de eleição. Essa medida visa o bem da saúde e da vida do povo de Manaus”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Eram 17h quando 20 agentes da Guarda Municipal de Manaus, órgão vinculado à Casa Militar, começaram a isolar os oito pontos de acesso à praia do complexo turístico e, em seguida, pedir para que os banhistas liberassem as areias do balneário. A interdição no local será monitorada por 30 agentes da guarda, além de contar com, aproximadamente, 200 metros de faixas e telas de isolamento.

O comandante da Guarda Municipal, Diego Coelho, explicou que a ação dos agentes municipais, além de proteção e segurança no local, será o de orientar a população quanto às medidas de proteção ao novo coronavírus. “A Guarda Municipal está presente, fazendo a contenção nos acessos à praia da Ponta Negra, obedecendo ao decreto do prefeito Arthur. Os guardas também vão orientar os frequentadores a não descerem para a areia e para água, fazendo a conscientização sobre utilização de máscaras e prevenção ao Covid-19”, informou.

Para mais informações sobre a ação da Guarda Municipal no isolamento à praia da Ponta Negra, a população pode entrar em contato com o Disque 153, da Central de Operação da Guarda Municipal. A interdição da praia da Ponta Negra é uma ação da Prefeitura de Manaus e conta com apoio da comissão formada por Casa Militar, Polícia Militar, Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e Semacc (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal).

Transporte coletivo

Segundo o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), linhas de ônibus com destino ao complexo turístico Ponta Negra não terão acréscimo de frota nos finais de semana, para evitar a ida de pessoas ao balneário. No entanto, para manter o atendimento aos que residem e trabalham no local, a prefeitura vai manter as linhas que circulam nessa área.

Assim disso, a partir deste sábado, 19/9, as linhas de ônibus serão mantidas com a frota dos dias úteis da semana. São elas: 120 – Ponta Negra / T1 / Centro (5 ônibus); 450 – Ponta Negra / T3 / Redenção (8 ônibus); 678 – Ponta Negra / V-8 / T5-T4 (9 ônibus); 641 – Ponta Negra / Aeroporto / T4-T3 (5 ônibus).

As linhas de acesso aos balneários do Tarumã, como a 126 – Sipam / avenida Brasil / T1 / Centro (8 ônibus) e 003 – Ponta Negra / Marinas (1 ônibus), também não serão interrompidas.

Notícias relacionadas

O melhor investimento na Educação é no professor, afirma especialista

Em um ano, 4.318 crianças foram afastadas do trabalho infantil no país

Barril de chope e até dentadura são esquecidos em carros da Uber

Justiça determina à União e Prefeitura de Lábrea que melhore assistência na saúde

Juiz determina que hospital de Parintins contrate jovens aprendizes

Assuntos Interdição, ônibus, Ponta Negra
Redação 19 de setembro de 2020
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

A vítima teve a perna prensada pelo próprio caminhão de serviço (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Dia a Dia

Trabalhador de coleta de lixo tem perna prensada pelo próprio veículo coletor

8 de abril de 2026
Queima de Fotos na Ponta Negra
Dia a Dia

Prefeitura de Manaus celebra chegada de 2026 com Réveillon inclusivo

1 de janeiro de 2026
Variedades

Bruno e Marrone farão show na Ponta Negra no Réveillon em Manaus

18 de dezembro de 2025
Dia a Dia

Solo de praça em Itacoatiara racha, cede e orla do município é interditada

16 de dezembro de 2025

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?