O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Com Everton Ribeiro pressionado, Flamengo recebe o Ceará

9 de janeiro de 2021 Esporte
Compartilhar
Flamengo exerce direito de compra do atacante Pedro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Da Folhapress

RIO DE JANEIRO – A fase conturbada pela qual o Flamengo passa possui fatores que têm feito o técnico Rogério Ceni quebrar a cabeça por soluções. Dentre eles, a dificuldade apresentada na criação, algo que esbarra também na queda de rendimento de Everton Ribeiro, um dos cérebros do time.

Desde o retorno da mais recente convocação à seleção brasileira – quando atuou pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2022 -, que coincidiu também com o início de trabalho de Ceni no Rubro-Negro, que o camisa 7 não tem sido tão efetivo quanto em outrora.

Mesmo assim, o meio-campista está confirmado no time que enfrenta o Ceará neste domino (10), às 16h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

À sombra do time avassalador de 2019, a equipe da Gávea tem deixado pontos pelo caminho e vê a briga pela conquista do bi do Campeonato Brasileiro ficar mais complicada a cada rodada. Em meio ao cenário não muito favorável, Everton Ribeiro passou a ser um nome no centro do debate. Nas redes sociais, inclusive, as atuações nas últimas partidas foram alvos de críticas.

Um dos principais nomes e líderes do elenco, sendo também capitão, Everton Ribeiro não tem conseguido tirar as soluções da cartola, como a torcida se acostumou. Da volta da seleção, no segundo jogo com o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil, até aqui, houve quedas, mesmo que pequenas, em alguns números e o jogador tenta voltar à nem tão distante boa fase.

Em termos comparativos, neste período foi apenas uma assistência, no jogo contra o Santos, segundo dados do site Sofascore, especializado em estatísticas. Neste panorama, obtém média de 0,11 contra 0,17 do restante de 2020. No quesito “passe-chave”, que conta participações diretas em lances de gol, foi de 1,5 para 1,3.

Quarto na lista de goleadores do Fla no último ano, com nove gols, atrás dos atacantes Pedro, Gabigol e Bruno Henrique, Ribeiro também colocou a bola na rede apenas uma vez neste período. Ele foi o autor do gol da vitória no clássico com o Botafogo. A porcentagem de passes certos permanece alta – varia entre 77% e 93% -, mas sem os mesmo indícios efetivos de antes.

Mesmo que deixando o jogo apenas nos minutos finais, o camisa 7 foi substituído em todas as partidas sob o comando de Ceni, com exceção do jogo de volta com o São Paulo, quando entrou no intervalo, após ter atuado os 90 minutos no dia anterior, pela seleção brasileira.

Ceni, por sua vez, defende o meia e ressalta que, na avaliação dele, o jogador não teria a atuação contestada se o resultado no clássico da última quarta-feira (6), contra o Fluminense, fosse positivo.

“Ele participou da jogada do gol. O cruzamento é dele. Ele fez outras boas jogadas. É natural, quando perdemos um jogo, tentar encontrar alguém para diminuir ou colocar como culpado. Ele jogou até o minuto que podia e depois foi substituído. Se o resultado fosse favorável, não teria a pergunta. É muito difícil. O que tem que fazer é ganhar jogo. Hoje, como não venceu… Acho que o Everton não fez um jogo tão abaixo. Infelizmente, não matamos a partida, e vem o julgamento sobre o atleta”, disse o treinador.

Contra o Ceará, o Flamengo tentará acabar com a sequência de dois jogos sem vitória -derrota para o Fluminense e empate com o Fortaleza. Com 49 pontos, o time rubro-negra ocupa o quarto lugar e está sete pontos atrás do líder São Paulo.

O Ceará também só somou um ponto nas duas últimas rodadas. O time de Guto Ferreira está com 36 pontos, ocupando o 11º lugar, atualmente na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Notícias relacionadas

Leila chama oposição do Palmeiras de ‘meia dúzia de imbecis’

Nacional e Amazonas decidem vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil Sub-20

Vasco sonda Arena da Amazônia em meio a impasse sobre mando de campo contra o Boca Juniors

Em ritmo de treino e com experiências táticas, Brasil goleia Índia por 4 a 0

Roma fará nova proposta por Endrick, segundo a Gazzetta dello Sport

Assuntos Campeonato Brasileiro, Ceará, Flamengo
Redação 9 de janeiro de 2021
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Arena da Amazônia sediará o lançamento do Barezão 2024 (Foto: João Normando)
Esporte

Vasco sonda Arena da Amazônia em meio a impasse sobre mando de campo contra o Boca Juniors

5 de outubro de 2026
Sede do Flamengo: ONG processa o clube por racismo institucional (Foto: CRF/Divulgação)
Esporte

Flamengo protesta contra fim das bets; ‘jogo não acabará com uma canetada’

25 de setembro de 2026
Lance de jogo: muitas faltas e pouco futebol entre Corinthians e Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Esporte

Brasileirão 2027 terá limite de 8 jogadores estrangeiros por jogo

21 de setembro de 2026
Pedro marcou o segundo gol na vitória do Flamengo sobre o Bragantino (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Esporte

Probabilidade de o Flamengo ser campeão brasileiro é de 76,8%

21 de setembro de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?