Proposta que começou a tramitar hoje cria oito novos cargos no Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito
MANAUS – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprecia em regime de urgência um projeto de lei do Executivo municipal que cira oito novos cargos na estrutura do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). Entre os cargos, estão um de diretor de departamento, um de chefe de divisão, quatro de assessor técnico 1 e dois de assessor técnico 2.
De acordo com a mensagem do Executivo Municipal (nº 62), o prefeito Arthur Neto (PSDB) justifica que na estrutura organizacional do órgão, estabelecida pela Lei Delegada nº 22, de 31 de julho de 2013, estão previstas sete diretorias e 20 divisões, porém, o dispositivo legal findou por criar apenas seis cargos comissionados de diretor de Departamento e 19 cargos comissionados de chefes de Divisão.
Portanto, de acordo com a mensagem, a proposta tem por objetivo compatibilizar a estrutura organizacional do Manaustrans com os cargos comissionados constantes do anexo único da referida Lei Delegada.
O projeto foi deliberado extra-pauta na manhã desta quarta-feira pela Mesa Diretora. Em seu pedido de urgência, o líder do prefeito, Wilker Barreto (PHS) justificou que o Manaustrans necessita de aporte técnico para melhor pensar a cidade na área de trânsito.
O Projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para análise da matéria.