Do ATUAL
MANAUS – Um chinês de 57 anos foi preso em Manaus na terça-feira (30) por importunação sexual contra uma jovem venezuelana de 18 anos. Ela era funcionária da loja dele no Centro da capital.
O delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia, disse que a jovem e o marido dela denunciaram o caso à polícia. Conforme o delegado, a jovem relatou que o chinês tocou suas partes íntimas.
“A vítima contou ao seu companheiro o que estava acontecendo e ele foi ao local e presenciou a ação criminosa. Fomos até a loja para ouvir o autor, no entanto ele negou as acusações e alegou que havia apenas demonstrado um gesto de afeto, comum em seu país de origem”, disse Marcelo Martins.
A jovem disse que o patrão tocou várias vezes nela enquanto trabalhava e ainda a agarrou e apalpou suas partes íntimas de uma maneira evidentemente sexual, com intuito libidinoso. Ela trabalhava no local há apenas 20 dias. Segundo ela, a situação era recorrente e outras quatro mulheres possivelmente sofreram abuso.
“Solicitamos que essas possíveis vítimas compareçam à delegacia e registrem o Boletim de Ocorrência (BO), para que o homem seja responsabilizado pelos atos”, disse Marcelo Martins.