
MANAUS – O vereador Chico Preto vai se filiar ao partido Democracia Cristã para disputar o cargo de prefeito de Manaus nas eleições de 2020. A filiação dele será realizada neste sábado, 30, às 9h, em congresso do partido na ALE (Assembleia Legislativa do Amazonas), que terá a participação do presidente nacional da sigla, José Maria Eymael.
À Coluna Expressão, o vereador disse que a escolha da sigla foi baseada na “segurança” e na “liberdade e coerência de pauta para construir essa caminhada”.
Em 2018, Chico Preto disputou o cargo de vice-governador do Amazonas em chapa com o ex-deputado estadual David Almeida, que já deixou claro que pretende disputar o cargo de prefeito de Manaus. Questionado se pretende retomar a união, o vereador disse que “vai pensar em eleição lá na frente”.
“Agora, o Chico Preto quer focar no cumprimento do mandato dele, de propor ideias para a cidade, defender pautas para a cidade, melhoria do transporte coletivo, mais transparência. Então, não é de eleição, agora, que eu estou me movendo, não. Pensar em eleição só ano que vem”, afirmou.