
Do Estadão Conteúdo
SÃO PAULO – Se dentro de casa o Vasco tem conquistado os três pontos, o mesmo não se pode dizer longe do Rio de Janeiro. Abrindo a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Fábio Carille perdeu a oportunidade de chegar à liderança do Brasileirão ao ser superado pelo Ceará, nesta terça-feira (15), pot 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Os dois gols cearenses foram marcados por Pedro Raul, ex-Vasco, enquanto Vegetti descontou para os vascaínos. A dupla divide a artilharia do Brasileirão, com quatro gols cada.
Com a derrota, o Vasco se manteve em sexto lugar na tabela, com seis pontos, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores. O Ceará, que retornou à elite do futebol nacional este ano, ocupa a terceira posição, com sete pontos.
O Vasco agora se concentra no clássico contra o Flamengo, marcado para o sábado, às 18h30, no Maracanã. O Ceará atua somente na segunda-feira, às 20h, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, encerrando a quinta rodada do Brasileiro.
Ceará
Bruno Ferreira (Fernando Miguel); Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego (Lourenço), Fernando Sobral e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Aylon (Guilherme), Pedro Raul (Rômulo) e Galeano. Técnico: Léo Condé.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Jean David) e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair) e Payet (Alex Teixeira); Garré (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Rayan). Técnico: Fábio Carille.