
Do ATUAL
MANAUS – O italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, foi anunciado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como novo treinador da seleção brasileira. O anúncio ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) no site da entidade. A CBF anunciou que Carlo Ancelotti treina o Brasil até o fim da Copa do Mundo de 2026 e assume a seleção na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa.
A seleção brasileira, que estava sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, em março, irá enfrentar Equador e Paraguai em junho.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro” disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, completou Ednaldo.
O próximo jogo da seleção brasileira principal masculina será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias. O Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e os equatorianos ocupam a vice-liderança, com 23.