
Do ATUAL
MANAUS — A Polícia Civil do Amazonas cumpriu, nesta terça-feira (13), mandado de prisão contra José Alexandre Cavalcante dos Santos, de 41 anos, conhecido como “Caverna”. Ele foi condenado pelo homicídio do empresário Emerson Pinto dos Reis, de 38 anos, ocorrido em abril de 2017. A prisão ocorreu no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro, Emerson foi morto com 20 facadas e teve o corpo esquartejado. O crime contou com a participação da esposa da vítima e de um adolescente. José Alexandre foi condenado em 2024.
“O crime teria sido motivado por interesse patrimonial. Na época do crime, José Alexandre foi preso em mandado de prisão preventiva, mas foi liberado. Recebemos o mandado de prisão definitiva. Ele foi condenado a 19 anos em regime fechado”, relatou o delegado.
Segundo denúncia do Ministério Público do Amazonas, Emerson foi morto na noite de 10 de abril de 2017 na casa onde morava com a esposa, no bairro São Raimundo. No local, o corpo foi esquartejado e levado para o Ramal do Brasileirinho, onde foi enterrado em uma cova improvisada.
O MP denunciou a esposa, condenada a 28 anos de prisão, por planejar o assassinato de Emerson para ficar com a casa em que viviam. Segundo a denúncia, Ercilane mantinha uma relação extraconjugal com José Alexandre, o qual, por sua vez, contratou duas pessoas para matar a vítima.
O corpo foi localizado somente em agosto daquele ano, após um dos envolvidos indicar o local à polícia.