
Da Redação
MANAUS – O Movimento Marujada realiza o segundo Bar do Boi da temporada para o lançamento do CD oficial do Boi-Bumbá Caprichoso em Manaus, neste sábado (04). O primeiro evento de divulgação do CD ocorreu em Parintins, no último dia 27. “Um Canto de Esperança para Mátria Brasilis” tem 28 toadas produzidas por Neil Armstrong, Labamba, Sidney Rezende, Paulinho Dú Sagrado e David Assayag. A entrada para pista é gratuita.
O grupo Kboclos abre o evento com uma roda de toadas de todos os tempos, com participação de Júlio Persil. A seguir, é a vez de Junior Paulain subir ao palco com toadas de sucesso do Boi da Francesa.
O show de lançamento do CD do Boi Caprichoso contará com Edmundo Oran (Apresentador), David Assayag (Levantador de Toadas), Prince do Caprichoso (Amo do Boi), Marujada de Guerra, além das performances dos itens individuais Marcela Marialva (Porta-Estandarte), Valentina Cid (Sinhazinha da Fazenda), Cleise Simas (Rainha do Folclore), Marciele Albuquerque (Cunhã Poranga), Netto Simões (Pajé) e as participações dos grupos de dança e torcidas.
Para o presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, a festa de lançamento em Manaus sempre é um sucesso. “Estamos trabalhando em conjunto com a diretoria do Boi e Conselho de Artes para que o público de Manaus assista a um espetáculo tão grandioso e emocionante quanto foi em Parintins,” disse o presidente.
Encerrando o evento, mais uma vez, Edmundo Oran sobe ao palco e convida Diego Brelaz para fazer a festa da nação octacampeã do Festival.
Rainha do Folclore – Cleise Simas se apresentará, pela primeira vez, no Bar do Boi. A bela parintinense, de 22 anos, superou concorrentes e tornou-se Rainha do Folclore do Boi Caprichoso, sucedendo a Brena Dianná. De reduto azul e branco e vivência no Corpo de Dança Caprichoso (CDC) de Parintins, venceu concurso interno em setembro do ano passado e, desde então, vem conquistando cada vez mais os torcedores com caqueado singular e sede de vitória no item e pelo tricampeonato do Festival.

Estrela Azul – O aplicativo Estrela Azul visa transformar o público em uma grande constelação durante os eventos “Bar do Boi” e Festival Folclórico de Parintins, em Manaus e Parintins respectivamente. Cada pessoa presente consiste em um ponto brilhoso na audiência dos eventos e, ao ativarem o aplicativo, a mágica acontece. Os dispositivos juntos formam um efeito de luz e cores inteligentes e sincronizados, fazendo com que o público faça realmente parte do espetáculo apresentado. Ao sincronizar as luzes dos celulares, o público vira o próprio show.