
Do ATUAL
MANAUS – O cabo da Polícia Militar João Marcos Torres dos Santos foi executado a tiros em um bar no bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus, na madrugada desta quinta-feira (30). Ele foi atingido nas costas e na cabeça.
Câmera de segurança registrou o momento em que o policial sai do bar segurando um rapaz e seguido por uma mulher loira. Enquanto o PM e outro rapaz conversam, a mulher foi até um grupo de homens próximo a um carro e conversa com eles.
Dois dos homens saem, se aproximam do PM e do rapaz e atiram à queima-roupa no policial. No vídeo é possível ver os criminosos atirando na cabeça e na costa de João Marcos. No momento dos disparos, um outro homem entrar em briga corporal com um dos criminosos e também é atingido com tiro. Ele foi ferido na perna.
O homem que foi abordado pelo policial, os dois que atiraram contra a vítima e um quarto suspeito que estava escorado em um carro fugiram no veúclo e numa motocicleta.
O cabo da PM era diretor da Appbmam (Associação dos Praças de Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas), que divulgou nota sobre o falecimento dele.

É com grande pesar que a Associação dos Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas Informa o falecimento de seu diretor, o CB João Marcos Torres dos Santos, não temos palavras para expressar a perda que sofremos hoje, estamos de luto pela família do nosso amigo e por toda uma instituição chamada polícia militar.
A diretoria expressa suas condolências a amigos e familiares neste momento de dor e não descansará enquanto não se fizer justiça pela tomada covarde e precoce de nosso irmão.
Que as autoridades policiais e o sistema judiciário não descanse enquanto a justiça não for feita.
Sgt. Igo Silva- Presidente da APPBMAM
Ten. Jorgemar – Vice-Presidente da APPBMAM