Do ATUAL
MANAUS – Um cabo da Polícia Militar, de 33 anos, que não teve o nome revelado, foi preso na noite de domingo (19) suspeito de roubar e fazer refém uma família em frente a uma drogaria, no bairro Manoa, zona norte de Manaus. Outro homem, de 34 anos, também foi preso suspeito de participar do sequestro.
Policiais militares identificaram os suspeitos a partir do carro usado no sequestro. O motorista e o carona foram presos. No banco de trás estavam algemados um homem de 38 anos, sua mulher de 35 anos, e a filha de 2 anos do casal.
Ao serem abordados, um dos suspeitos se identificou como policial militar. Eles foram levados ao 19º DIP (Distrito Integrado de Polícia). Os policiais civis constaram que o cabo é da 24ª Cicom (Companhia de Polícia Comunitária).
Com eles, foram apreendidos quatro armas de fogo, sendo um fuzil, uma submetralhadora e duas pistolas, além de carregadores, cem munições, colete balístico, algema e três aparelhos celulares.
A Polícia Militar vai instaurar procedimento administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina da corporação para apurar o envolvimento do cabo no crime.