Do Estadão Conteúdo
SÃO PAULO – O Botafogo deu um passo importante na luta pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o clássico com o Vasco por 3 a 0, na noite de terça-feira (5), no estádio Engenhão. O clube carioca chegou aos 67 pontos, abrindo vantagem na liderança da competição.
A equipe comandada pelo técnico Artur Jorge tem seis pontos a mais do que o vice-líder Palmeiras. Na segunda-feira (4), o time alviverde perdeu o clássico para o Corinthians, fora de casa, por 2 a 0, e perdeu a chance de se manter na cola do líder da tabela.
O Botafogo aumentou as probabilidades de conquistar o título do Campeonato Brasileiro com os resultados da rodada. Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo tem agora 85,3% de chances de levantar o troféu.
O vice-líder Palmeiras possui 10,6% de chances de conquista. Já o terceiro colocado Fortaleza tem uma probabilidade de 3,6%. Na rodada anterior, de acordo com a UFMG, o Botafogo detinha 67% de chances de ganhar a taça. O Palmeiras tinha 28,4% e o Fortaleza, 2,8%.
Flamengo, Internacional e São Paulo são as outras equipes que ainda possuem chances matemáticas de conquistar o Brasileirão nesta temporada.
Na próxima rodada da competição, o Botafogo encara o Cuiabá, no sábado, no Engenhão. Na sexta-feira (8), o Palmeiras recebe o Grêmio, no Allianz Parque.
Confira as probabilidades de título, segundo a UFMG:
Botafogo – 85,3%
Palmeiras – 10,6%
Fortaleza – 3,6%
Flamengo – 0,25%
Internacional – 0,22%
São Paulo – 0,10%