
Da Redação
MANAUS – Ao cumprir 92 exigências fiscais, a Manaus Previdência foi reconhecida como gestão eficiente de recursos previdenciários entre os municípios brasileiros, o que rendeu reconhecimento também aos servidores do fundo previdenciário municipal. Os critérios incluem quatro categorias: investimentos, conselhos, órgão gestor e ente federativo e precisam ser comprovados por um órgão fiscalizador.
Entre os prêmios está o ‘Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária’, da Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais). A premiação atesta a confiabilidade do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Manaus (RPPS). O Manaus Previdência ganhou na Categoria 5, que envolvem mais de 7 mil segurados.
“Sem um equilíbrio previdenciário, não estaremos emitindo a cada seis meses o Certificado de Regularização Previdenciária. A prefeitura fica impedida de fazer um empréstimo, um convênio e ficaríamos engessados com o órgão administrador”, disse o prefeito Arthur Neto.
A Prefeitura de Manaus também concorre a prêmios da Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios) sobre governança e inovação, e busca recertificação da ISO 9001/2015, que exige do órgão avaliado uma especificidade maior da gestão previdenciária.