O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Bayern vence o Borussia e abre sete pontos na liderança do Alemão

26 de maio de 2020 Esporte
Compartilhar
O triunfo coloca o Bayern com sete pontos de diferença para o vice-líder Dortmund na liderança da Bundesliga (Foto: Facebook/Reprodução)
Da Folhapress

SÃO PAULO – Sete pontos de vantagem na liderança e a impressão de que a busca por alcançá-lo no topo ficará, mais uma vez, para a temporada seguinte.

Nesta terça-feira, 26, o Bayern de Munique visitou o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park e venceu os vice-líderes por 1 a 0, pela 28ª rodada da Bundesliga, dando um passo importante rumo ao oitavo título consecutivo na competição.

O triunfo, construído com um golaço de Joshua Kimmich ainda no primeiro tempo, ampliou a diferença entre as equipes na tabela e mostrou a força de um Bayern que, em três rodadas desde a retomada do torneio, venceu todas.

Jogando em casa, apesar de não poder contar com os 81.000 torcedores que certamente estariam presentes para ver o clássico, a equipe do técnico Lucien Favre pressionou os visitantes no início do jogo e chegou perto de abrir o placar, mas Boateng evitou o gol de Haaland quase em cima da linha.

Artilheiro da Bundesliga com 27 gols, o polonês Robert Lewandowski também esteve próximo de mexer no marcador. Seu conterrâneo Lukasz Piszczek, porém, fez o mesmo que Boateng e salvou o Dortmund.

Com a movimentação constante de seus homens de frente, Haaland, Hazard e Brandt, o Borussia abria espaços para as chegadas em velocidade pelos lados de seus alas, Hakimi e Raphael Guerreiro, este um dos destaques do time desde a volta do campeonato.

O Bayern igualou o jogo quando passou a ficar mais com a bola no pé, trabalhando a posse pacientemente até criar oportunidades. As jogadas buscavam quase sempre a referência da equipe no ataque, Lewandowski, que esperava a aproximação de Thomas Müller ou dos pontas Koman e Gnabry para agredir a defesa dos donos da casa pelo centro.

Em uma dessas trocas de passe à frente da área adversária surgiu o gol que abriu o placar e definiu a vitória do Bayern.
Kimmich tocou para Müller, que bucou Koman no pivô. O zagueiro Hummels conseguiu fazer o corte por baixo, mas a bola sobrou novamente no pé de Kimmich, que viu Bürki adiantado e encobriu o goleiro para marcar um belo gol no Signal Iduna Park.

Foi o primeiro gol sofrido pelo Dortmund em três partidas desde a retomada da Bundesliga.

Desde que chegou ao Bayern de Munique, em 2015, Joshua Kimmich era visto como o substituto natural de Philipp Lahm. O que se mostrou uma visão acertada da parte do então técnico Pep Guardiola, que viu no jovem alemão a versatilidade necessária para aproveitá-lo em diferentes posições.

No clube, Kimmich já atuou como zagueiro, lateral-direito e meia, sua posição de origem e que cumpre atualmente com a função de ser o termômetro do meio-campo da equipe bávara no time de Hansi Flick, como Lahm fazia quando virou meio-campista com Guardiola.

Com o 1 a 0 no placar e a possibilidade de ver o Bayern disparar, Lucien Favre lançou o Borussia Dortmund ao ataque no segundo tempo. Com a opção de fazer cinco alterações, colocou em campo Jadon Sancho, Emre Can, Mario Götze, Axel Witsel e Giovanni Reyna, todos atletas de características ofensivas.

Mas os bávaros, mesmo com os donos da casa ganhando terren à medida que trocavam mais passes e igualavam a posse de bola (terminou 50% / 50%), foram capazes de segurar a vantagem e ainda chegaram perto de ampliar o placar, com Lewandowski acertando a trave.

O triunfo coloca o Bayern com sete pontos de diferença para o vice-líder Dortmund na liderança da Bundesliga, faltando seis rodadas para o fim da competição. Com os concorrentes cada vez mais distantes, só a Covid-19 parece ser capaz de frear o oitavo título consecutivo.

Notícias relacionadas

Goleiro defende 3 pênaltis e põe Nacional na final da Copa Norte

Com empate na Argentina, Fluminense é lanterna na Libertadores

Corinthians empata, mas mantém liderança na Copa Libertadores

Vasco vence Audax Italiano de virada e lidera na Sul-Americana

Robinho Jr. quer desculpas públicas de Neymar por agressão em treino

Assuntos Bayern de Munique, Bundesliga
Redação 26 de maio de 2020
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Raphinha
Esporte

Barcelona tem caminho livre para assinar com Raphinha

23 de março de 2022
Taça da Liga dos Campeões: gigantes da Europa nas quartas de final (Foto: YouTube/Reprodução)
Esporte

Liga dos Campeões terá confronto Bayern x PSG nas quartas de final

19 de março de 2021
Bayern venceu o Tigres por 1 a 0 (Foto: FC Bayern Munich/Divulgação)
Esporte

Bayer é campeão mundial e garante oitavo título da Europa no torneio

11 de fevereiro de 2021
Esporte

Bayern confirma favoritismo, bate Al Ahly e pega Tigres na final do Mundial

8 de fevereiro de 2021

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?