
Do ATUAL
MANAUS — O jovem Darlan Antônio da Silva Saraiva, de 20 anos, foi morto a tiros por criminosos que invadiram o apartamento onde ele morava no conjunto habitacional Prosamim Cajual, no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus, na noite desta terça-feira (10).
“Encontramos mais de 20 munições. Foram utilizados dois tipos de munição. Os dois agressores que o atacaram estavam com uma arma calibre ponto 380 e outro com uma de calibre 9 milímetros. Eles arrombaram a porta e foram direto alvejar a vítima. Nenhuma outra pessoa foi atingida. Ele era o único alvo”, disse o delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Gerson Oliveira disse que Darlan havia sofrido um “ataque” no dia anterior em uma maternidade em Manaus. “O que nós sabemos de certo é que ele não tem envolvimento com o tráfico, aparentemente, direto. Talvez outra motivação tenha levado à sua morte”, completou. A mãe e o irmão dele estavam na casa no momento do crime.
Os disparos atingiram principalmente as costas e a cabeça da vítima.
Outro caso
Ainda na noite desta terça-feira, Almerindo Figueiredo Mota, conhecido como “Pelado”, de 34 anos, foi morto a tiros na Rua Beira Rio, em frente ao SPA do bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Segundo informações da polícia, Pelado estava fugindo dos assassinos, três homens e uma mulher, que o perseguiram desde o Beco Mirtes e o alcançaram na Beira Rio onde o executaram. Conforme a perícia, sete tiros atingiram a vítima, na cabeça e no pescoço. Ele morreu na hora.