
Do Estradão Conteúdo e do ATUAL
MANAUS – Um balão tripulado despencou do céu em Santa Catarina após pegar fogo e deixou oito mortos, informou o governador Jorginho Mello (PL). O acidente aconteceu na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul do estado, famoso destino para a prática do balonismo.
O governador informou que no balão havia 21 pessoas e houve 13 sobreviventes, que foram levados a hospitais próximos do local do acidente.
Conforme os bombeiros, o balão se incendiou enquanto voava e caiu em uma área próxima a um posto de saúde (Cachoeira). O piloto viu o início do fogo, conseguiu descer, e pulou junto de 12 passageiros.
Depois disso, o equipamento subiu de novo. Os passageiros que ficaram no balão morreram carbonizados.
A informação inicial das autoridades era de 22 ocupantes, mas foi corrigida para 21, incluindo o piloto.
Vídeos da queda divulgados nas redes sociais mostram o balão em chamas e o cesto se solta antes de chegar ao chão. Também é possível ver passageiros caindo.
O balão pertencia à empresa Sobrevoar, que ainda não foi localizada pela reportagem. Ainda não há hipóteses sobre a causa do acidente, que será investigada pelas autoridades.
Tradicional destino de balonismo, Praia Grande fica perto de uma região de cânions no extremo sul de Santa Catarina, a cerca de 270 quilômetros de Florianópolis. É chamada de Capadócia Brasileira, em alusão à região da Turquia onde a prática de balões atrai turistas de todo o mundo.
As causas do acidente ainda são apuradas. Fazia sol na região no momento da queda.
“Nossas equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias e vítimas. Continuamos acompanhando a situação”, disse o governador Jorginho Mello, nas redes sociais.
Mulher morreu em acidente no interior de SP
O acidente ocorre menos de uma semana após um balão cair em Capela Alta, interior de São Paulo. Na ocasião, havia 33 pessoas no balão e uma mulher morreu.
Neste sábado, um balão tripulado fez um pouso forçado em Sorocaba, também no interior paulista, mas não houve feridos.
Veja nota da Prefeitura de Praia Grande.
A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente com balão ocorrido na manhã deste sábado, 21 de junho.