Atletas indígenas conquistam três ouros no Brasileiro de Tiro com Arco

Atletas amazonenses conquistaram medalhas em Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Atletas indígenas do Amazonas conquistaram três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. A competição foi disputa no fim de semana em Maricá-RJ.  Drean Braga (kambeba), Nelson Moraes (kambeba), Gustavo Paulino (karapãna) e Graziela Paulino (karapanã) foram campeões nas categorias adulto masculino, duplas mistas e individual masculino.

Gustavo Paulinho, que conquistou duas medalhas, uma por equipe masculina e a outra em parceria com a irmã, Graziela Paulinho, disse que a conquista deu a sensação de dever cumprido. “Treinamos duro e, no momento em que atiramos a última flecha e soltamos a respiração sabendo que conseguiríamos o título brasileiro, acreditamos que todo o esforço que fizemos não foi em vão”, disse o arqueiro.

A disputa mais acirrada, segundo o técnico Aníbal Forte, foi na categoria por equipes masculina. “Nesta prova, atletas entram e saem da linha de tiro, então deve haver uma sincronia muito grande entre eles e isso dificulta mais a disputa por conta da troca de posições, que deve ser alternada obrigatoriamente. Mas deu tudo certo e conseguimos este ouro para o Amazonas”, disse Aníbal.

A equipe amazonense soma seis medalhas em Brasileiros, sendo um ouro, duas pratas e três bronzes, todos conquistados entre os anos 2015 e 2017. Em 2018, o saldo de medalhas aumentou para nove, com a inclusão dos três ouros ganhos em Maricá. A meta é garantir a classificação para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

Seja o primeiro a comentar on "Atletas indígenas conquistam três ouros no Brasileiro de Tiro com Arco"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.