Da Redação
MANAUS – O MPAM (Ministério Público do Amazonas) informou que está acompanhando as ações da SSP (Secretaria de Segurança Pública) e das polícias Civil e Militar na investigação dos ataques criminosos ocorridos no Amazonas nos dias 6 e 7 deste mês de junho.
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MP, está atuando no caso e sendo avisado sobre as ações tomadas pela secretaria. O MP também pretende fazer um levantamento com dados sobre o efetivo policial na capital e interior naqueles dias.
Para a Promotora de Justiça Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda, que responde pela 61ª Proceap, o efetivo da PM no interior, principalmente nos municípios fora da região metropolitana, nunca foi suficiente para atender o quantitativo populacional.
“As duas Promotorias especializadas estão apurando tal deficiência em todo o Estado e adotarão as medidas cabíveis, visando assegurar que toda a população amazonense, principalmente a do interior do Estado, conte com um efetivo de policiais militares em quantitativo razoável, apto a prevenir e reprimir a criminalidade, garantindo o bom e devido serviço de segurança pública”, afirmou.