Da Redação
“Minha intenção com o clipe é mostrar que, mesmo na época mais sombria, nos dias mais tristes, é possível um segundo mostrar a beleza do mundo ao redor. No vídeo, eu faço exatamente o que as pessoas fazem nas redes sociais diariamente, só que não só mostrei apenas bons momentos. A experiência do registro me mostrou algo que eu quis dividir com as pessoas: todo dia vale a pena ser vivido”, explicou Olívia.
A compositora teve reconhecimento com o trio Anônimos Alhures, com quem tocou e cantou por 10 anos. Vendo as canções que guardava na gaveta desde a adolescência, percebeu que tinha um caminho diferente por vir.
“Apesar do reconhecimento como guitarrista, cantora e compositora na cena, eu sabia que havia sentimentos que não podiam ser vivenciados naquele formato e contexto. Eram mais íntimos, mas tão agressivos quanto rock. Só que nem sempre eu achava que era pro palco, e nem sempre podia ser executado num trio”, conta ela.
Em 2013, a Olívia de Moraes se torna Olivia de Amores quando ganha um prêmio da Secretaria de Cultura do Amazonas, pelo roteiro que elaborou para a música “Plano Baixo”. Esse foi o primeiro passo e primeiro single solo da artista. Mas somente entre 2016 e 2017 Olívia trabalhou mais diretamente nas canções e estilo que adota hoje.
Ouça “Post-It”: https://youtu.be/7eLtFfF8_k4
Ouça “Plano Baixo”: https://youtu.be/z8zwx-HsT2w