
Do ATUAL
MANAUS – A arqueira indígena amazonense Graziela Santos foi convocada pela Confederação Brasileira de Tiro com Srco para disputar em grupo o Torneio Final de Qualificação Olímpica, a partir desta quinta-feira (13) em Antália, na Turquia. A competição termina na segunda-feira (17).
O Brasil busca classificação em grupo no masculino e feminino. O torneio é a última “peneira” internacional para decidir quais atletas irão para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho.
Ainda na Turquia, a delegação brasileira disputar a Copa do Mundo de Arco com Flecha, entre os dias 18 e 23 de junho.
Filha do povo Karapanã, do interior do Amazonas, Graziela Yaci, cujo nome indígena significa “Lua”, tornou-se a primeira atleta indígena a integrar a seleção brasileira na categoria. Ela treina Centro de Treinamento de Tiro com Arco em Maricá (RJ).
“Graziela Yaci é uma atleta de excelência que dá voz aos povos indígenas, não só da Amazônia. A sua trajetória é cercada de vários desafios e vitórias. Temos certeza que ela dará o seu melhor em mais uma competição internacional representando nosso país”, disse Rosa dos Anjos, supervisora de Agenda Indígena da FAS (Fundação Amazônia Sustentável).