Do ATUAL
MANAUS — Durante oito meses a Polícia Civil do Amazonas investigou esquema de tráfico em Manaus sem descobrir onde era armazenada a droga. Nesta quinta-feira (25), os policiais finalmente encontraram o local. Em uma casa na Rua Iraquara, no Conjunto Amazonino Mendes, na zona norte da capital, foi encontrada uma tonelada de maconha tipo skunk e cocaína. Pela quantidade, houve tempo para guardar a droga.
Thaís Cruz de Araújo, de 29 anos, foi presa quando saía com 300 quilos de drogas em um carro. Segundo o delegado Rodrigo Torres, do Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos), ela é responsável por distribuir a droga para outros estados. A quantidade no veículo seria embarcada em uma balsa com destino a cidades do Nordeste. A droga foi avaliada em R$ 20 milhões.
Também foi apreendido um fuzil, munições e dois veículos.
“Ficamos acompanhando o alvo de perto para poder adentrar no imóvel, pois sabemos que essas drogas são pulverizadas rapidamente. Temos toda uma logística e conseguimos retirar todo esse material de circulação”, disse o delegado Juan Valério, coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais.