Do ATUAL
MANAUS – O atacante amazonense Werton, de 19 anos, considerado uma das joias da equipe de base do Flamengo (RJ), é bicampeão do Brasileiro Sub-20. A conquista ocorreu na quinta-feira (7). Ele registrou a celebração em suas redes sociais e ironizou um jogador rival do Vasco.
Depois de um empate sem gols no tempo normal, o Flamengo derrotou o Palmeiras (SP) nos pênaltis por 3 a 2. O jogo foi no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Werton não participou das cobranças de pênaltis, mas ficou entre os titulares até o encerramento da partida.
“Rapaziada, campeão brasileiro aqui para vocês [mostrando a medalha pelo título], e olha que nós estávamos sem Matheus Gonçalves, Bruno Henrique, Gabigol, imagina se os caras vêm jogar. Tu já pensou nisso? Imagina”, afirmou Werton em uma live no Instagram ainda no estádio.
A declaração foi uma resposta à provocação do lateral-esquerdo Matheus Julião, do Vasco, após a final do Campeonato Carioca Sub-20, em julho. Na ocasião, o Flamengo utilizou Matheus Gonçalves e Igor Jesus, do time profissional, para a decisão e mesmo assim o Rubro-Negro perdeu o título para o maior arquirrival carioca.
Com a vitória na final do Carioca Sub-20, Julião aproveitou e disse na VascoTV: “Agora meu recadinho para eles [do Flamengo]: desceram Matheus Gonçalves e o Igor Jesus. Da próxima vez manda descer o Gabigol e o Bruno Henrique para ver se dá [para ganhar], porra”.
Na época, Matheus Julião sofreu ameaças e racismo após a provocação ao Flamengo e pediu desculpas aos rubro-negros nas redes sociais
Rescisão milionária
Natural do município de Benjamin Constant (a 1.119 km de Manaus), Werton de Almeida Rêgo joga pelas categorias de base do Flamengo desde 2013 e já atuou pela seleção brasileira Sub-18 e Sub-20. Em 2021, o amazonense passou a ser relacionado para o time profissional e estreou oficialmente entre os veteranos aos 17 anos, quando substituiu Bruno Henrique nos minutos finais da partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão, no dia 1º de julho.
Em setembro do ano passado, Werton renovou o contrato profissional com o Flamengo até dezembro de 2024. O clube carioca estipulou uma multa rescisória de 70 milhões de euros, o que corresponde a R$ 401,8 milhões no câmbio atual, pelo passe do atacante.