Da Redação
MANAUS – O CAT (Centro de Atendimento ao Turista) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi reativado nesta terça-feira (19), retomando o atendimento turístico aos visitantes e amazonenses. O público pode receber orientações sobre segurança ao turista, opções de lazer e hotelaria.
Segundo o presidente da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), Sérgio Litaiff Filho, a reabertura do CAT irá melhorar o atendimento aos visitantes.
“Nós já tínhamos retomado os atendimentos em abril de 2021, com funcionários das 9h às 15h, mas não funcionava aos finais de semanas e feriados. Hoje, retornamos em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo. É importante frisar que estamos no processo de reestruturação do estande do aeroporto para que possamos atender não só na área de desembarque, mas no embarque”, disse Litaiff.
O atendimento bilíngue ocorrerá das 8h às 22h, na área de desembarque do aeroporto em Manaus. No posto de atendimento, por meio de QR Code, o turista poderá acessar todo o material promocional da Amazonastur, como guia digital, mapa do turismo e outras informações relevantes à sua permanência no estado.
“Essa iniciativa visa reduzir a produção de lixo e também contribuir para que o turista possa aproveitar os passeios com mais conforto, tendo todas as informações na palma da mão pelo celular”, explicou o presidente da Amazonastur.