Do ATUAL
MANAUS – Com vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta (SP), na noite desta terça-feira (20), em Manaus, o Amazonas FC deu um salto na tabela da Série B do Brasileirão. Chegou aos 30 pontos na oitava posição. À frente estão Avaí (SC), com 31; Sport (PE), com 32; América (MG), com 34.
É a segunda vitória consecutiva em casa, desta vez pela 22ª rodada. Antes havia derrotado o CRB (AL) por 2 a 0. Luan Silva e Matheus Serafim marcaram os gols da Onça-pintada, enquanto Igor Inocêncio diminuiu para a equipe paulista.
Ofensivo e com melhor toque de bola, o Amazonas dominou o adversário e logo aos 5 minutos Diego Torres chutou forte de fora da área obrigando o goleiro Diego Torres a fazer grande defesa. Logo depois, aos sete minutos, Erick Varão avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Luan Silva completar e abrir o placar para a Onça.
Mesmo com domínio do jogo e maiores chances de gol, o Amazonas foi para o intervalo com a vantagem magra no placar. Na segunda etapa, logo aos dois minutos Diego Torres lançou de “três dedos” para Matheus Serafim finalizar de pé esquerdo e ampliar a vantagem na Arena da Amazônia.
Não demorou muito para a Ponte Preta diminuir a vantagem. Aos dez, Igor Inocêncio recebeu sozinho na área e chutou cruzado sem chance para o goleiro Marcão. O adversário pressionou em busca do empate, mas a Onça manteve a tranquilidade e o domínio de bola para segurar o placar.
Na próxima rodada, o Amazonas viaja até São Paulo para enfrentar o Santos, no sábado (24), às 15h (horário de Manaus) no estádio da Vila Belmiro.
A Série B é liderada pelo Novorizontino (SP), com 40 pontos. O vice-líder é o Mirassol (SP), com 38. Completam o G-4 o Santos, com 37 pontos, e o Vila Nova (GO), com 36.
Na zona de rebaixamento estão Ituano (SP), com 19 pontos; Chapecoense (SC), com 19; Brusque (SC), também com 19; e o Guarani (SP), na lanterna, com apenas 17 pontos.