
Do ATUAL
MANAUS – O Amazonas terá um banco de alimentos. A iniciativa é do governo do estado com o programa Mesa Brasil, do governo federal. A finalidade é combater o desperdício de alimentos e garantir a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O governador Wilson Lima anunciou investimento inicial de R$ 1,5 milhão.
“O Banco de Alimentos será construído no espaço onde será a feira agropecuária. A gente já tem aproximadamente 80% dos equipamentos necessários”, disse o governador, nesta sexta-feira (17). As instalações da antiga Expoagro ficam na zona norte da capital.
A estrutura inclui equipamentos e máquinas como empilhadeira; duas câmaras frigoríficas; três transpaletes; quatro carros plataformas; quatro carros containers; três lavadoras de alta pressão; quatro balanças eletrônicas de 300 kg; quatro balanças eletrônicas de 30 kg; duas mesas lisas fixas; e 411 caixas plásticas.
Nesta sexta, o governo entregou 13 mil itens para produtores rurais e piscicultores. Foram gastos R$ 6,6 milhões na aquisição de equipamentos, sementes e máquinas. Dez mil produtores rurais serão beneficiados.
“São 13 mil itens, desde sementes, mudas, 150 mil alevinos, máquinas, tratores, lancha, casa de farinha, grupo gerador e tudo aquilo que o homem do campo da zona rural precisa”, citou secretário de produção rural, Petrucio Magalhães.
Eu preciso de alimento por favor me ajuda