Do ATUAL
MANAUS – O Instituto Arandu Formação em Gestão de Conflitos lança o primeiro curso de ‘Gestão de Conflitos’ em Manaus. A entidade se propõe a desenvolver a cultura do consenso em substituição à do litígio.
O curso é ministrado pelo advogado Thiago Nobre Rosas, defensor público e coordenador do Numaf (Núcleo de Moradia e Fundiário) da DPE (Defensoria Pública do Estado do Amazonas).
“Nosso objetivo é impactar a sociedade, transformando profissionais em agentes de paz e da resolução de conflitos. Vamos, juntos, construir uma sociedade baseada no diálogo e na compreensão em que as pessoas possam ser ouvidas e participem das decisões sobre suas questões. Vamos construir soluções ganha-ganha e não apenas a do ganha-perde”, diz Thiago Rosas.
O curso será no formato de mentorias presenciais e ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2024. A versão online está programada para os dias 4 e 5 de dezembro.
“O conflito faz parte da nossa rotina, está em casa, no trabalho, na escola e também faz parte da democracia. Portanto, não se trata de algo necessariamente ruim. A forma de lidar com o conflito é que vai trazer resultados positivos ou negativos”, afirma o advogado
Os interessados em se matricular podem entrar em contato pelo WhatsApp (92) 98165-6259 ou pelo e-mail [email protected].
Para saber mais sobre o Instituto Arandu e sobre o tema Gestão de Conflitos e Cultura da Paz, acompanhe o Instagram da organização: @institutoarandu.am.