Do ATUAL
MANAUS – O Amazonas FC enfrentará o Brusque (SC) domingo (22), em Santa Catarina, na decisão do título da Série C do Brasileirão, com um retrospecto favorável. Na primeira fase da Terceirona, a Onça Pintada foi o melhor entre os 20 times com mais vitórias fora de casa. De 19 partidas disputadas, 10 foram foram como visitante. A equipe obteve 5 triunfos, 1 empate e perdeu 4 vezes.
No ranking de clubes com melhor desempenho no estádio do adversário, o Amazonas lidera. O Botafogo (PB) foi o 2º, e o Brusque o 3º. A Onça fez um jogo a mais fora que os outros dois.
A equipe catarinense marcou três pontos a menos [13 a 16] que o Amazonas ao visitar os adversários em suas respectivas cidades, com um saldo de 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Na segunda fase [quadrangular final] da Série C, houve um equilíbrio entre os dois finalistas como visitantes. Ambos triunfaram duas vezes nas três partidas disputadas fora de casa.
O técnico Luizinho Vieira comparou a campanha dos dois times na competição. “Agora é projetar o próximo jogo. Vai ser mais uma grande partida e, justamente, para a gente dar essa volta olímpica [de campeão da Série C, um feito inédito para o futebol amazonense] que o torcedor está carente e nós também”, disse Vieira, que prometeu manter a ofensividade do time diante do Brusque, em Santa Catarina. “Estamos em um bom momento para decidir fora e bem”.
Em caso de empate no tempo normal de jogo, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, o campeão será decidido na cobrança de pênaltis.