Do ATUAL
MANAUS – No confronto entre a Onça-pintada e o Tigre, o felino amazônico jogou em seu “habitat”, mas foi superado pelo rival. O Amazonas FC perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova (GO) no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, na noite desta segunda-feira (8), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time amazonense é o 16º colocado com 16 pontos, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe goiana é a terceira com 24 pontos.
Rafael Tavares colocou a Onça em vantagem aos 16 minutos do primeiro tempo com um golaço. Ele recebeu a bola na entrada da grande área e bateu de pé esquerdo no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Denis Júnior.
Com domínio do território, a Onça controlava o jogo, mas o Tigre reagiu. Na busca do empate, o Vila Nova adiantou a marcação para provocar o erro do adversário. Quase conseguiu. Aos 28 minutos, Elias, sozinho na pequena aérea, cabeceou no travessão e perdeu a chance de empatar. Aos 32 minutos, o goleiro Marcão evitou o empate do Vila Nova ao defender chute forte de Alesson.
Mantendo a Onça recuada, o empate ocorreu aos 39 minutos. No bate-rebate, Alesson empurrou para as redes, mas estava impedido. Ele ficou fora do campo em lance de ataque, voltou no momento que a bola ia para escanteio e tocou para o gol, devidamente anulado pelo árbitro.
Em outra chance de empate, Juan Christian recebeu sozinho na pequena área pelo lado esquerdo aos 45 minutos e bateu rasteiro, mas Marcão fez grande defesa impedindo a igualdade no placar.
Urso iluminado
Na segunda etapa a situação se inverteu. O Tigre encurralou a Onça e logo aos 7 minutos Henrique Almeida apenas desviou a bola em chute forte dentro da pequena área igualando o placar.
Aos 18 minutos, Emerson Urso virou para o Vila Nova. Ele recebeu na entrada da grande área e chutou forte no canto direito de Marcão. Foi o primeiro toque na bola do atacante ao entrar em campo no lugar de Naninho.
Aos 42 minutos, Mateus Serafim teve a chance de empatar ao receber a bola de Ênio dentro da área e chutar forte, mas Denis Júnior fez grande defesa. Nos seis minutos de acréscimo, a Onça pressionou, mas o Tigre se defendeu fechando a defesa.
O Amazonas não teve os atacantes Sassá, suspenso pelo terceiro cartão, e Jô, contundido.
Santos e América (MG) dividem a liderança da Série B com 25 pontos. O time paulista leva vantagem no saldo de gols. O Sport (PE) é o quarto com 23, mesmo número de pontos do Avaí (SC), que é o quinto.
Na zona de rebaixamento estão CRL (AL), com 13 pontos; Brusque (SC), também com 13; Ituano, com 11; e Guarani na lanterna com apenas 6 pontos.