
Do ATUAL
MANAUS – Os duelos do playoff das quartas de final do Campeonato Amazonense 2026, o Barezão, foram definidos nesta quarta-feira (28). Itacoatiara x Manauara EC e Princesa do Solimões x Manaus FC são os jogos do próximo sábado (31). Os mandantes possuem vantagem do empate.
Amazonas FC e Nacional aguardam os vencedores dessas partidas para definição da semifinal do primeiro turno. O jogo entre Itacoatiara e Manauara EC será às 15h30 no Floro de Mendonça (município de Itacoatiara). Princesa do Solimões e Manaus FC será disputado às 19h no Gilbertão (Manacapuru).

Rodada decisiva
A fase de grupos do Barezão terminou nesta quarta-feira (28) com quatro jogos simultâneos. Em Rio Preto da Eva, o Nacional venceu o RPE Parintins por 1 a 0. Em Itacoatiara, o time que leva o nome do município superou o Manaus também por 1 a 0.
No jogo disputado em Manacapuru, o Princesa do Solimões e Amazonas ficaram no 1 a 1, enquanto na capital amazonense São Raimundo e Manauara empataram por 2 a 2.
O Amazonas FC e o Nacional se classificaram direto para a semifinal por serem os líderes dos grupos A e B. RPE Parintins e São Raimundo foram eliminados.
RPE Parintins 0 x 1 Nacional
O Nacional venceu fora de casa e terminou na liderança do grupo B. O zagueiro Michel, aos 31 minutos do primeiro tempo, subiu mais alto que a defesa do adversário e marcou o gol da vitória no estádio Francisco Garcia. O time da casa foi eliminado do primeiro turno.
Itacoatiara 1 x 0 Manaus
O Itacoatiara venceu e manteve os 100% de aproveitamento no Estádio Floro de Mendonça. O gol da classificação para o playoff foi em grande estilo. Felipinho, aos 43 minutos do segundo tempo, fez de falta para a equipe itacoatiarense, que terminou na segunda colocação do grupo A. O Manaus FC perdeu a liderança e foi para a terceira posição do grupo B.
Princesa do Solimões 1 x 1 Amazonas
No Gilbertão, o confronto terminou empatado com gols que saíram no segundo tempo. Aos 20, Thiago Spice abriu o placar com gol de cabeça. O Amazonas FC deixou tudo igual com gol de pênalti de Ronaldo, aos 30.
O Princesa do Solimões ficou em segundo no grupo B, enquanto, o Amazonas é líder do grupo A.
São Raimundo 2 x 2 Manauara
A partida foi agitada na Colina. Com 28 minutos, Paulinho, de pênalti, colocou o Manauara em vantagem. Depois do intervalo, o São Raimundo reagiu e empatou com Lucas Bueno, aos oito. Dez minutos depois, o volante Colina arriscou de fora da área e fez o segundo do Manauara.
Nos acréscimos, pênalti para o São Raimundo. Luquinhas cobrou e David Becker defendeu. E ainda deu tempo do São Raimundo empatar. Luquinhas cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou para ele, que pegou de primeira e mandou no canto de David Becker.
Com o resultado, o Manauara ficou em terceiro no grupo A. O São Raimundo terminou em quarto no grupo B.

