Da Redação
MANAUS – Tendência na pós-pandemia de Covid-19, o turismo de contemplação e de natureza é oferecido aos brasileiros no Sul do país como ideal para praticar no Amazonas. Os atrativos do estado são mostrados na 35ª Feira de Negócios Turísticos Ugart, em Porto Alegre (RS, neste sábado e domingo (1°).
“Entendemos como importante a participação do Amazonas nessa primeira presencial para que a gente busque novos mercados, diz o presidente da Amazonastur (Empresa Amazonense de Turismo), Sérgio Litaiff.
Segundo Litaiff, além das belezas naturais, o estado tem alta gastronomia, cultura, belos hotéis de floresta e pesca esportiva para atrair os turistas.
Os atrativos do estado foram apresentados no evento “Viva a experiência Amazonas” para cerca de 50 prestadores de turismo que se inscreveram na oficina com interesse em oferecer o destino no mercado. \
A Feira é promovida pela Ugart (União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo). “Nós estamos aqui trocando ideias, experiências com os demais estados e, principalmente, divulgando o estado, informando o avanço da vacinação, o destino seguro que hoje é o Amazonas e todas as belezas e potencialidades que temos”, disse Litaiff.
A Amazonastur não informou o potencial desse tipo de turismo no estado em valores.