
Do ATUAL
MANAUS – Funcionários da concessionária Águas de Manaus recapearam na manhã desta quinta-feira (8) trecho da pista na esquina das ruas Benjamin Constant e Crisanto Jobim, no bairro Petrópolis, zona centro-sul, após o ATUAL mostrar, na quarta-feira (7), a situação precária no local.
A recolocação de asfalto em buracos surgidos após a instalação de tubulação resolveu parte da precariedade. Bueiro no local está entupido e a água fica acumulada na rua. O tráfego de veículos, inclusive pesados como ônibus, e a água empossada aumentam a possibilidade de dano ao asfalto. Manutenção de bueiros é de responsabilidade da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura).
Os buracos e a água cumulada causavam transtornos a motoristas. Para motociclistas, em dias de chuva a água acumulada ocultava os buracos e aumentava o risco de acidentes.
Os buracos, agora tapados, surgiram após uma obra da concessionária para ampliação da rede de esgoto. Segundo moradores, o entupimento do bueiro contribui para o desgaste do asfalto. Eles pedem que o problema seja resolvido de forma definitiva.
O ATUAL solicitou posicionamento da Seminf e aguarda a resposta.
