Do ATUAL
MANAUS — O agente de portaria Estiwe França de Oliveira foi morto nesta quinta-feira (25) em frente a escola que trabalhava na Rua Senador Cunha Melo, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.
Policiais do 8° DIP (Distrito Integrado de Polícia) relataram que o Estiwe foi alvejado com vários tiros, a maioria na cabeça e no braço. Ele havia saído do colégio para almoçar e, quando retornou, foi avejado à queima-roupa ao sair do carro. Os atiradores estavam em outro carro e Estiwe provavelmente foi seguido pelos bandidos. Ele ainda correu, mas não conseguiu escapar.
Estiwe França estava acompanhado de uma criança de 4 anos e um outro homem, que presenciaram o crime. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros registrou o caso.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) divulgou nota em que lamenta a morte do servidor terceirizado. “A Semed ressalta que o fato não aconteceu nas dependências da escola e também não envolveu nenhum aluno ou professor da unidade, já que o agente estava na hora de almoço”.