
Do ATUAL
MANAUS – Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta quarta-feira (14). Ela é suspeita de matar o namorado, de 17 anos. O homicídio ocorreu em setembro de 2025 no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
A Polícia Civil apurou que o adolescente foi até a casa da namorada e, horas depois, a mãe dele recebeu uma ligação informando que o filho havia sido ferido com uma facada no abdômen. Na ocasião, foi relatado que o adolescente foi atacado em uma tentativa de roubo.
O jovem foi levado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campos Sales e, depois, transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto onde foi submetido à cirurgia. Após dois dias de internação, ele recebeu alta médica, mas voltou a passar mal e morreu no dia 26 de setembro.
Familiares duvidaram da versão de assalto. Em depoimento, o pai da vítima relatou que o filho confirmou a história contada pela família da adolescente, mas desconfiou que o filho estivesse tentando proteger a namorada. Em depoimento, a adolescente admitiu que o ferimento ocorreu durante uma discussão entre o casal.
O inquérito policial foi enviado ao Ministério Público do Amazonas, que pediu à Justiça medida socioeducativa de internação da adolescente, por tempo indeterminado, com limite máximo de até três anos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A adolescente deve cumprir a medida em uma unidade de internação provisória e responderá por ato infracional equivalente ao crime de homicídio.
