

Do ATUAL
MANAUS — Em visita a Borba (município a 150 quilômetros de Manaus) nesta segunda-feira (3), o senador Omar Aziz (PSD), candidato a governador do Amazonas, criticou o discurso da “velha e nova política”, e defendeu a “boa política”.
“Não existe velha política nem nova política. Existe a boa política: aquela que ouve as pessoas, enfrenta os problemas e trabalha para melhorar a vida da população”, disse Aziz.
Ao lado de candidatos do MDB e do PSD ao Senado, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Amazonas, como Eduardo Braga, Jesus Alves, Pauderney Avelino e Simão Peixoto, Aziz também lembrou de feitos de sua gestão no Governo do estado, entre 2010 e 2014.
De acordo com o senador, Borba reúne características que lhe conferem papel importante na região do Madeira. Ele defendeu que o município pode ser uma das cidades estratégicas capazes de ampliar a oferta de serviços, estimular a economia e melhorar a qualidade de vida da população.
“Durante o meu governo sempre procurei cuidar de Borba com trabalho e investimentos. Hoje precisamos continuar esse esforço para que o município avance ainda mais e ofereça mais oportunidades para quem vive aqui”, afirmou.
A proposta se encaixa no Eixo 1 do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Amazonas, que prevê o fortalecimento de polos regionais como forma de descentralizar investimentos, ampliar a integração entre os municípios e impulsionar o desenvolvimento econômico do interior.
O documento também estabelece como prioridade a melhoria da infraestrutura logística e da conectividade regional, reduzindo desigualdades e fortalecendo a capacidade dos municípios de atrair investimentos.
