
Do ATUAL
MANAUS – O Boi Garantido informou, nesta quarta-feira (19), que Edilene Tavares entregou o cargo de Rainha do Folclore. Ela era o item 8 do boi desde 2021 e oficializou a saída em reunião com a diretoria da agremiação.
“Foram anos de entrega, paixão e amor pelo Boi da Baixa, representando com maestria a realeza popular. Sua história no Boi do Povão foi escrita com garra e superação e jamais será esquecida”, publicou o Garantido em nota nas redes sociais.
Edilene Tavares esteve no Garantido por 7 anos. Ela estreou como item em 2017 como Porta-Estandarte. Em 2018 brilhou ao som da toada “Estandarte da Baixa”, composta especialmente para ela por Paulinho Du Sagrado.
Com um gingado parintinense único, desde 2021 encantou a galera encarnada como Rainha do Folclore. “Jamais esqueceremos suas três apresentações magníficas e gabaritadas no Festival de 2024”, publicou o Garantido.
A diretoria do boi agradeceu pela dedicação nos festivais. “O Boi Garantido e sua nação inigualável agradecem sua dedicação como item e te aplaudem de pé. Que os novos caminhos sejam de ainda mais conquistas!”, finalizou.
A Rainha do Folclore é um item do Festival Folclórico de Parintins que representa a manifestação popular, as lendas, histórias e costumes. Ela é uma homenagem aos seres mitológicos da floresta. A Rainha do Folclore é avaliada pela beleza, simpatia e desenvoltura.
Lívia Christina é a nova Rainha do Folclore. Ela é integrante do grupo Garantido Show. Ela estreia como rainha no festival deste ano.
