O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Polícia

Casal matou e carbonizou corpos de vigilante e segurança por dívida

30 de dezembro de 2024 Polícia
Compartilhar
Delegado Raul Augusto Neto deu detalhes de como casal cometeu crime (Foto: Polícia Civil do Amazonas/Divulgação)
Do ATUAL

MANAUS – O delegado Raul Augusto Neto afirmou nesta segunda-feira (30) que Felipe Oder Carlos Bezerra e Keronlayne Duarte da Silva de Vasconcelos, ambos de 30 anos, mataram o segurança Bruno França Candido, de 30 anos, e o vigilante Emanoel de Jesus dos Santos Junior, de 23 anos, por que estavam sendo constantemente cobrados por dívida trabalhista com Bruno.

“Era um grupo voltado para a prática de estelionatos (…) Eles alugaram um sítio (…). O Felipe atuava como chefe de segurança desse sítio. (…) Houve uma cobrança de uma dívida trabalhista de serviços supostamente prestados. A vítima [Bruno] estava cobrando o autor Felipe de pagamentos que ele devia [ter] realizado”, disse Raul Augusto Neto.

De acordo com a polícia, o casal foi preso na quinta-feira (26) quando se preparava para fugir. “Foi encontrado com o casal, que se preparava para fugir, na Comunidade do Ariaú, uma arma de fogo com seis cartuchos, sendo que dois deflagrados, duas facas pequenas que, segundo eles, foram utilizadas para praticar o crime”, disse Raul Neto.

As investigações policiais indicam que Felipe e Keronlayne se sentiram extorquidos em razão das constantes cobranças de Bruno e atraíram o segurança para o sítio. No local, Felipe, que era mestre em artes marciais, travou luta corporal com Bruno e matou o segurança com duas facadas. Emanoel, que presenciou a briga, tentou intervir e também foi morto com duas facadas.

Peritos coletaram fragmentos ósseos que estavam muito frágeis devido a alta temperatura a qual foram submetidos (Foto: Polícia Civil do Amazonas/Divulgação)

Os policiais afirmaram, ainda, que Felipe carregou os corpos para uma área de mata, a 30 metros de uma estrada na AM-070, e os queimou com objetivo de não deixar vestígios. “Ele passa o dia tocando fogo, carbonizando os corpos. E os restos mortais que sobraram ele coloca dentro de um saco e descarta no lixo”, disse Raul Neto.

Ainda de acordo com os policiais, Keronlayne, além de atrair Bruno para o local do assassinato, limpou a cena do crime. “Felipe fala com Carolina para que ele chame Bruno, que eles eram muito amigos, para o local do homicídio (…) O papel dela foi chamar – que a gente chama de fazer ‘casinha’. Ela participou limpando, tentando alterar a cena do crime”, disse o delegado.

Após Felipe indicar a região em que havia carbonizado os corpos, os investigadores usaram um cão para identificar o local exato. Conforme afirmou a perita Najara Marinho, Felipe usou “técnicas específicas” ao submeter os corpos a temperatura muito alta e, no local, só restaram “fragmentos ósseos pequenos e muito frágeis”, que foram coletados com muito cuidado.

Os investigadores afirmam que o casal extorquia pessoas e que as mortes ocorreram em momento de desentendimento entre eles. “Era um grupo de criminosos, estelionatários, pessoas que estavam extorquindo pessoas, emitindo certificados, enganando. No momento de desentendimento entre eles, houve essa morte”, disse o delegado Paulo Mavignier.

Polícia Civil do Amazonas elucidou caso em menos de um mês (Foto: Polícia Civil do Amazonas/Divulgação)

Notícias relacionadas

Autor de chacina roubou cofre com R$ 900 e deu dinheiro a agiotas, diz delegado

DPE pede interdição do lixão de Iranduba e propõe multa à prefeitura

PF prende suspeito de abuso sexual infantojuvenil pela internet em Manaus

Autor de chacina de familiares teve pedido de dinheiro negado

Motorista é feito refém e obrigado a dirigir o carro usado em assaltos

Assuntos casal, Iranduba, Polícia Civil, PRISÃO
Felipe Campinas 30 de dezembro de 2024
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Lixão de Iranduba: incêndio gerou pedido de urgência em ação da DPE (Foto: Arquivo/DPE-AM)
Dia a Dia

DPE pede interdição do lixão de Iranduba e propõe multa à prefeitura

18 de agosto de 2026
Incêndio em lixão dura 18 horas e combate ao fogo é complexo, afirma o Corpo de Bombeiros Imagem: WhatsApp/Reprodução)
Dia a Dia

Fumaça de incêndio que dura 18 horas em lixão de Iranduba atinge Manaus

14 de agosto de 2026
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro seguia em direção a Manaus quando bateu na lateral da carreta
Dia a Dia

Criança e casal sobrevivem a acidente em que carro foi destruído

13 de agosto de 2026
Política

Omar quer retomar Cidade Universitária que custou R$ 100 milhões e virou ruína

11 de agosto de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?