O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Pedro faz 4, Flamengo massacra e pega o Corinthians na Libertadores

6 de julho de 2022 Esporte
Compartilhar
Pedro marcou quatro gols na goleada do Fla (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)
Da Folhapress

RIO DE JANEIRO – O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores. Com o apoio da torcida no Maracanã e em uma noite com atuação avassaladora, nesta quarta-feira (6), o time rubro-negro não deixou o Tolima, da Colômbia, respirar, goleou e avançou na competição.

O triunfo por 7 a 1 foi construído com quatro gols de Pedro, que se tornou o grande destaque da partida. Gabigol e Matheus França também balançaram a rede. O zagueiro Quiñonez, que marcou um gol contra, também fez um a favor.

Na próxima fase, a equipe da Gávea vai encarar o Corinthians, que passou pelo Boca Juniors, da Argentina, nos pênaltis.

A equipe de Dorival Júnior entrou em campo em vantagem. No Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na última semana, havia vencido por 1 a 0, com gol de Andreas Pereira, que já se despediu do clube.

Reforço do Flamengo, o chileno Vidal desembarcou no Rio de Janeiro durante a tarde e esteve no Maracanã para acompanhar o duelo. Ele assistiu ao jogo em um camarote, ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

Quem entrou um pouco atrasado perdeu o primeiro gol do jogo. O Flamengo abriu o placar antes dos cinco minutos de jogo, com Pedro. O atacante recebeu de Gabigol, trouxe para o meio e acionou Arrascaeta, que devolveu na área. Pedro entrou, bateu cruzado e mandou no canto direito de Cuesta.

Após o gol, o elenco rubro-negro aplicou uma pressão na marcação e sufocou o Tolima, criando seguidas chances. Os visitantes, por outro lado, buscavam ir à frente para mudar o cenário negativo no placar, mas não conseguia acionar o setor ofensivo.

O Flamengo ampliou a vantagem em uma jogada com uma boa troca de passes entre Arrascaeta, Pedro e Gabigol. O camisa 9 recebeu na área e bateu. Cuesta defendeu, mas a bola bateu em Quiñónes e foi para o gol.

Envolvido na troca de passes do Flamengo, o Tolima começou a apelar para algumas faltas, e Arrascaeta foi um dos mais caçados em campo.

O segundo tempo começou e, novamente, o Flamengo logo balançou a rede. Após levantamento de Arrascaeta, David Luiz escorou para a área e Pedro mandou para o gol.

Gabigol também fez o dele. O camisa 9 recebeu de Arrascaeta, avançou com espaço e finalizou colocado para fazer o quarto do Flamengo.

O Tolima também pôde balançar a rede. Após escanteio, a bola desviou e sobrou para Quiñonez, que dominou e mandou no canto esquerdo de Santos. O zagueiro, que havia feito um gol contra, desta vez, acertou o lado.

Após o gol, o Tolima se animou um pouco, mas durou pouco. Pedro aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, fez o terceiro dele no jogo. A última vez que ele tinha marcado três vezes na mesma partida tinha sido pela semifinal do Carioca, contra o Volta Redonda, em 2021.

Matheus França, que havia acabado de entrar em campo, recebeu lançamento, se antecipou ao goleiro do Tolima e mandou para a rede.

Pedro comemorou pela quarta vez. Depois de finalização de Gabigol, Cuesta fez boa defesa, mas deu rebote e o camisa 21 aproveitou.

Esta foi a primeira vez em que Pedro marcou mais de três gols com a camisa do Flamengo. Antes, o recorde era o hat-trick na semifinal do Carioca, contra o Volta Redonda, em 2021.

A torcida do Flamengo começou a cantar ‘vamos virar Mengo!’ e outras músicas fazendo referência ao Atlético-MG, que é com quem decide a vaga na Copa do Brasil na próxima quarta (13).

Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Willian Arão), João Gomes, Arrascaeta (Matheus França) e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Tolima

William Cuesta; Jhonatan Marulanda, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández; Bryan Rovira, Rodrigo Ureña, Luis Miranda, Daniel Cataño e Jeison Lucumí; Miguel Rangel. Técnico: Hernán Torres.

Notícias relacionadas

Relação tóxica com redes sociais deixa futebol doente, dizem técnicos

Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro no Mundial de Canoagem

Alison dos Santos bate recorde mundial dos 400 m com barreiras

Palmeiras supera Barcelona e Real Madrid em venda de jogadores

Agência da CBF proíbe Vasco de fazer negócios com o Palmeiras

Assuntos Flamengo, libertadores, Toli
Murilo Rodrigues 6 de julho de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Lance de jogo: muitas faltas e pouco futebol entre Corinthians e Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Esporte

Brasileiros dominam quartas de final da Copa Libertadores

21 de agosto de 2026
Arrascaeta e Pedro comemoram gol de Samuel Lino que deu a vitória ao Flamengo (Foto: Adriano Fontes / CRF)
Esporte

Flamengo domina, vence e elimina o Cruzeiro da Libertadores

19 de agosto de 2026
Pedro marcou na goleada do Flamengo, que encostou no Palmeiras (Foto: Givan de Souza/CRF)
Esporte

Flamengo faz 5 no Mirassol e encosta no Palmeiras

16 de agosto de 2026
torcedores de clubes brasileiros
Esporte

Clubes brasileiros se tornaram favoritos absolutos da Libertadores: a lógica econômica por trás do domínio

6 de agosto de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?