O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Escolas municipais de Manaus só terão aulas presenciais a partir de agosto

2 de junho de 2020 Dia a Dia
Compartilhar
Escolas municipais terão aulas presenciais só em agosto (Foto: Márcio James / Semcom)

Da Redação

MANAUS – A primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais de áreas não essenciais será paga no dia 15 deste mês, anunciou o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto na noite dessa segunda-feira, 1º, em redes sociais. Ele também anunciou que as aulas na rede municipal de ensino devem ser retormadas presencialmente apenas em agosto.

“As nossas escolas municipais, de Deus quiser, abrirão em agosto. Se eu tivesse alguma notícia ruim ou se alguma coisa saísse mal nesse episódio todo, eu nem sei se eu abriria. Sinceramente, eu penso na vida primeiro”, disse o prefeito. As aulas estão suspensas desde março como forma de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Em março, aposentados e pensionistas municipais tiveram a primeira parcela do 13º salário antecipada, aproximadamente, R$ 12,6 milhões. Em maio, foram pagos outros R$ 23 milhões para as secretarias municipais de Saúde (Semsa), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Limpeza Urbana (Semulsp), de Comunicação (Semcom) e Casa Militar. No total, foram R$ 83,4 milhões pagos da folha de pessoal.

No vídeo, o prefeito critica a reabertura das igrejas. Virgílio Neto considera precipitada a medida e propôs a revisão. “A abertura das igrejas foi uma coisa prematura porque junta muita gente e não é uma atividade econômica. Que eu saiba, não é. E também não é uma atividade essencial. Parece que sem isso vai acontecer uma catástrofe na economia do Amazonas, não é bem assim”, disse Arthur Neto.

O prefeito também criticou criticou a reabertura dos shoppings. Segundo ele, não houve um diálogo com os dirigentes dos estabelecimentos para a criação de um protocolo mais firme. “Abrir um shopping sem antes ter conversado com quem dirige o shopping para estabelecer um protocolo muito rígido expõe multidões a um ar condicionado que deveria ser revisto. Deve ter ácaro, ambiente muito propício à contaminação, e também para amontoar pessoas”, disse.

Apesar das queixas e de não concordar com a reabertura do comércio, o prefeito disse torcer para que tudo dê certo e que está trabalhando de forma favorável a esse cenário. “É melhor para todo mundo que as coisas deem certo”, disse.

Zona Azul

Nessa segunda-feira, o prefeito de Manaus também prorrogou a suspensão dos pagamentos na Zona Azul até 31 de julho. O decreto foi publicado no DOM (Diário Oficial do Município). O Zona Azul é o sistema de estacionamento na área central da capital. Os pagamentos no estacionamento estão suspensos desde o dia 25 de março.

Notícias relacionadas

Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027

Falso alerta da Defesa Civil atingiu cerca de 30 milhões em 8 estados

Violência contra crianças expõe conflito entre proteção e insegurança na família

Trecho de avenida será bloqueado por três meses para obras da Cigás em Manaus

Polícia prende novos suspeitos por morte de jovem em salto de rope jump

Assuntos Arthur Virgilio Neto, manchete, plano de reabertura, rede municipal, Semed
Redação 2 de junho de 2020
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

violencia contra a crianca
Dia a Dia

Violência contra crianças expõe conflito entre proteção e insegurança na família

21 de junho de 2026
Polo Urucu de produção de petróleo e gás em Coari (AM): ampliação da produção (Foto: Ag. Petrobras)
Economia

Cresce mercado de petróleo no Norte, mas formação profissional é escassa

20 de junho de 2026
Economia

TRF1 mantém exigência de consulta a indígenas para novas licenças no Azulão

19 de junho de 2026
Rio da Floresta Nacional de Balata-Tufari: BNDES vai conceder gestão à iniciativa privada (Foto: ICMBio/Divulgação)
Economia

BNDES lança edital de R$ 2 bilhões para concessão de floresta no AM

19 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?