
Da Redação
MANAUS – De janeiro a junho deste ano, seis toneladas de drogas foram apreendidas no Amazonas, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública), representando maior incidência do tráfico no estado. O aumento foi de 18,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, nesse mesmo período, o número foi de pouco mais de cinco toneladas.
“Temos atuado nos rios por onde é escoada a droga. Tivemos apreensões em Santo Antônio do Içá, Coari, Amaturá, Manacapuru e Iranduba. Só as equipes do Denarc apreenderam mais de quatro toneladas de drogas, este ano”, disse o diretor do Departamento de Repressão a Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier.
Neste ano, o Denarc apreendeu mil comprimidos de drogas sintéticas. Essas drogas são consumidas em festas rave e flutuantes da orla do Tarumã, zona oeste da capital amazonense. “Essa modalidade de droga vem se alastrando, porque ela tem uma facilidade muito grande, que é a questão da portabilidade, porque os micropontos de LSD e balinhas de ecstasy são muito pequenos e com o valor agregado muito alto”, disse.
No dia 6 de junho, quatro pessoas foram presas com 95 comprimidos de metanfetamina, 45 comprimidos de ecstasy, uma cartela de LSD e 12 frascos de lança-perfume. O Denarc tem o número (92) 99415-0129 ou do Disque 181 para denúncias.
De janeiro a julho deste ano, o Disque 181 já recebeu 4.813 denúncias referentes ao tráfico de drogas.
