
Da Redação
MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, afirmou que não deixará dívidas e nem obras inacabadas ao encerrar o mandato em 2020. Arthur anunciou que deixará todas as contas pagas e dinheiro em caixa para que o próximo prefeito atue nos primeiros meses da nova gestão. A declaração foi na manhã desta quarta-feira, 24, em visita às obras de passagens subterrâneas na Avenida Constantino Nery, na zona centro-sul da capital.
Arthur acompanhou parte da demolição dos prédios que foram desapropriados, entre as ruas Pará e João Valério, além da estação de transferência de passageiros do transporte coletivo e demais ações necessárias à complexidade da obra.
O prefeito afirmou que está “marcando de perto” as empresas que fazem parte do consórcio responsável pelo novo complexo viário para que o prazo estabelecido, de 15 meses, seja antecipado. “Quero entregar essa obra para a população o mais rápido possível, talvez em 12 meses, mas menos de 15, com certeza”, disse.
A prefeitura, segundo Arthur, tem em caixa os R$ 64 milhões para o custo da obra. “Não tem burocracia. Terminou a primeira etapa, faz as medições, recebe. Então, não há porque não trabalhar com rapidez. É trabalhar em três turnos e terminar essa obra bem antes dos 15 meses do contrato”, afirmou.
A primeira etapa da obra do Complexo Viário Roberto Campos está acelerada, com a construção do canteiro de obras, seguindo os padrões técnicos e as leis trabalhistas, demolição dos imóveis, sinalização e intervenções de trânsito. “O principal foi terminar o serviço de sondagem. Precisamos estudar cada ponto e identificar o que tem embaixo. E tivemos pontos positivos, porque identificamos uma boa resistência do solo”, explicou o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar.
