
Da Redação
MANAUS – Mais de 1,5 mil professores e pedagogos do quadro efetivo da Semed (Secretaria Municipal de Educação), que buscaram sua qualificação em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado foram contemplados com a progressão por titularidade, de acordo com a publicação da Portaria nº 0279/2017– Semed/GS, no caderno 2, do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 31 de julho. Com a confirmação do benefício, os novos ganhos dos educadores já serão inclusos na folha de pagamento do mês de agosto.
A progressão por titularidade dos professores e pedagogos foi submetido à Comissão de Progressão por Titularidade e Enquadramento Funcional do Magistério da Semed, que recebeu e avaliou os cursos. Serão beneficiados 1.527 servidores de todas as zonas geográficas da cidade, nas modalidades da Educação Infantil, Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos.
A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, disse que a progressão de titularidade – apesar das dificuldades econômico-financeiras enfrentadas pelo país – é uma forma de valorizar os educadores da rede, que buscam uma qualidade dentro da educação.
