Vasco supera o Cruzeiro e entra na zona de vaga à Copa Libertadores

Paulão fez o gol da vitória do Vasco que pôs o time na zona de classificação à Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Paulão fez o gol da vitória do Vasco que pôs o time na zona de classificação à Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Do Estadão Conteúdo

BELO HORIZONTE – Com grande atuação do goleiro Martín Silva, o Vasco conseguiu entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, na tarde deste domingo, 26, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o time carioca aos 53 pontos, um na frente do Botafogo, que encerra a rodada nesta segunda-feira contra o Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro estacionou nos 56 pontos, mas já tem vaga na Libertadores garantida por ter sido campeão da Copa do Brasil nesta temporada.

Os dois times encerram o Brasileirão no próximo domingo, às 17h. O Vasco recebe a Ponte Preta, em São Januário, enquanto o Cruzeiro encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão em dois confrontos na capital carioca.

Vice

Atuando com o time reserva por conta da final da Copa Libertadores da América, o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 diante do rebaixado Atlético-GO, na sua arena, em Porto Alegre (RS), pela 37ª rodada. Os gols saíram no segundo tempo. Andrigo colocou os visitantes na frente, mas Lucas Poletto empatou dois minutos depois.

Com o empate, o Grêmio se mantém na segunda colocação, com 62 pontos. O Palmeiras, que na segunda-feira enfrenta o Botafogo, pode ultrapassá-lo na classificação em caso de vitória. O Atlético-GO é o lanterna e já rebaixado, com 35 pontos.

A última rodada do Brasileiro acontece no próximo domingo, com todos os jogos às 17h. O Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, enquanto o Atlético-GO joga diante do Fluminense em Goiânia (GO). Antes, porém, na quarta-feira, às 21h45, o time gaúcho faz a partida de volta da final da Libertadores diante do Lanús, na Argentina. Na ida, os brasileiros venceram por 1 a 0. O empate garantirá o terceiro título da competição.

Rebaixamento

Já o Avaí entrou em campo, neste domingo, com chances de ter o rebaixamento confirmado, mas saiu do gramado vivo na briga pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O time catarinense enfrentou o Atlético Paranaense na Ressacada e conquistou uma importante vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o time catarinense respira, mas segue na zona da degola do Nacional, em 18º lugar, com 42 pontos. Agora, o Avaí vai decidir o seu futuro na elite do futebol brasileiro na rodada final do torneio, no domingo que vem, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

O Atlético Paranaense, por sua vez, caiu para o 13º lugar no Brasileirão, com 48 pontos, e voltará a campo no mesmo dia para enfrentar o Palmeiras, na Arena da Baixada, em Curitiba, mas já sem chances de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Seja o primeiro a comentar on "Vasco supera o Cruzeiro e entra na zona de vaga à Copa Libertadores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.