Tem aniversário do Amazonas Atual, homenagens, cursos, lançamentos e flagras da imprensa baré

Parabéns, Amazonas Atual!

Todas as palmas ao Amazonas Atual, que no último dia 25, completou  4 anos de existência.

Sempre procurando fazer o bom jornalismo com muita responsabilidade.

Parabéns  Valmir Lima & Cia.

#ATUAL4ANOS

Equipe quase completa do Amazonas Atual no dia do aniversário

Professor Imprensa

A 3ª edição do Professor IMPRENSA, iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, com o apoio da Intercom e Jeduca, anunciou os homenageados de 2017.

Na categoria “Professor Universitário” da região Norte, Tânia Brandão, do Centro Universitário do Norte – UNINORTE/AM foi laureada pelos alunos.

Tânia acredita que o reconhecimento é um estímulo para os que apostam na educação como a possibilidade de mudar a realidade individual e coletivamente.

Tãnia Brandão

Quer dicas de como falar e escrever bem?

Então corre que a Nauzila Campos (que além de jornalista é fotógrafa e advogada) estará realizando uma palestra motivacional, no próximo dia 7, no auditório da ESPI.

Nauzila Campos

Curumim ta on line

Agora o “Curumim”, o jornalzinho mais queridos há décadas, estará no Blog do Mário Adolfo.

A versão completa do jornal  pode ser baixadas aos domingos.

Só clicar no link https://goo.gl/VS4dkB

Curumim on line

Amazônia Real

Com o apoio da agência Amazônia Real, o escritor amazonense Milton Hatoum estará em Manaus no dia 4 dezembro para lançar “A Noite da Espera”. Ele fará uma sessão de autógrafos, a partir das 18h30, na Banca do Largo, no Largo São Sebastião.

MILTON HATOUM Foto: Edward Pimenta

Associação do Garantido tem nova  diretoria

A jornalista Suzan Monteverde, que é Mestre em Ciências da Comunicação, é a nova presidente da Associação Regional Lindolfo Monteverde. A  advogada Camila Monteverde, assume a vice-presidência.

Foram 72 corações que depositaram esperança em duas “cunhatães” .

Toda sorte rubra às duas nessa caminhada!

Camila Montaverde e Suzan Monteverde

Flagras!

  • O final do ano chegou e com ele vários colegas formaram seus babys no ABC.

Só gente orgulhosa dos seus doutores e doutoras, como Marcela Rosa, Yure Cesar, Fenanda Teixeira e Jefferson Coronel.

Fernanda Teixeira

Marcela Rosa

Yure Cesar

  • Erick Campos, Mário Barbosa e Walter Henrique nos bastidores do “Peladão a bordo”

Erick Campos, Mário Barbosa e Walter Henrique

  • O programa “Diálogos”, apresentado por Braz Silva, recebeu o cantor Cileno.

“Diálogos” vai ao ar pela TV Aleam toda quinta-feira às 21h30.

Braz Silva recebe Cileno

Moda sustentável

Chiara Gadaleta, colunista da Vogue Brasil, sempre dá uma passada por Manaus. Esta semana ela postou uma foto da frente da cidade no seu instagram.

Criadora do movimento de moda sustentável Ecoera, Chiara visita mensalmente a comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, onde existe o projeto “Trançados do Uatumã”.

Chiara Galadeta

Tem presente na Rede

Rômulo Araújo apresenta mais uma novidade, desta vez no ramo literário.

Ele participa de uma antologia de ficção científica  com o conto “O Arauto e o Astro Poeta no Início dos Dias Finais” que integra o livro “O Último Gargalo de Gaia: Distopias, steampunks e dias finais“.

O último gargalo de Gaia

Mobilização pelo fim da  Violência contra as Mulheres

As ações dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que  iniciaram  no dia 20 de novembro seguem até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Jornalistas de todo o Brasil  estão convidados pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e ONU Mulheres a participarem das ações.

Em artigo publicado no site da FENAJ, Maria José Braga, presidente da entidade, destacou a importância da mobilização, o papel da imprensa e a violência contra as jornalistas no exercício das atividades profissionais.

Dica da Chris:

Cromossomo 21, O filme estréia em Manaus,  dia 07 de dezembro,  no Cinépolis do Millennium /shopping, às 19 horas.

Sinopse: O fio condutor da história é o amor entre duas pessoas diferentes. O filme explora o universo dos portadores da síndrome de down.

Vitória é uma garota que faz faculdade, toca piano, pratica natação. A única diferença é que tem um cromossomo a mais e isso fez com que ela nascesse com síndrome de down. No seu destino, com o filho Afonso, um garoto sem síndrome. O envolvimento desperta na menina uma independência e sexualidade, e na sociedade um questionamento sobre o envolvimento deste “casal para os padrões”.

cromossomo 21

Frase

“ Quero dizer que conto com todos, neste momento que exige unidade. Unidade de ideias, de trabalho e participação coletiva. As conquistas valem para todos, mas elas só virão se nós, jornalistas, trabalharmos de forma organizada, integrada e com o pensamento voltado para a coletividade. Nossa realidade, hoje, é a mesma de uma competição de esporte coletivo: a derrota vem quando um indivíduo fica esperando que o outro faça o que precisa ser feito, o segundo indivíduo fica esperando o primeiro e acaba ninguém fazendo nada. Então, a convocação é para todos!”

Dora Tupinambá – presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas

Dora Tupinambá

O concurso de fotografia das “Mulheres da Floresta” teve parintinense no pódio e em dose dupla. Kamila Souza ficou em primeiro lugar com a fotografia “Vendedora de Bombons na Praça dos Bois” e a sua xará e também parintinense Camila Batista ganhou o segundo lugar com a foto “A felicidade é azul”, que também fez parte do projeto “A bela velhice de Parintins”, promovido pelo curso de Serviço Social da UFAM Parintins em 2016.

“Vendedora de Bombons na Praça dos Bois” – Kamila Souza

 

“A felicidade é azul” – Camila Batista

1 Comentário on "Tem aniversário do Amazonas Atual, homenagens, cursos, lançamentos e flagras da imprensa baré"

  1. Boa noite!
    Como poderia obter mais informações sobre a palestra de Nauzila Campos?

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.