Ted Cruz ataca, mas Trump lidera pesquisas em Iowa

senador Ted Cruz EUA Foto Divulgação

Trump possui uma clara vantagem na corrida para a nomeação presidencial republicana em Iowa, com 28% dos votos,Ted Cruz está com 23% e o senador da Flórida Marco Rubio aparece em terceiro com 15%. (Foto: Divulgação)

WASHINGTON – O senador do Texas e pré-candidato do Partido Republicano Ted Cruz encerrou seu último dia de campanha à corrida presidencial dos EUA antes das primárias repreendendo o pré-candidato do mesmo partido e bilionário Donald Trump por não comparecer novamente a um debate.

“Seria bom ver Donald chegar e realmente ter uma discussão sobre os problemas enfrentados neste país, dizer algo diferente de insultos, dizer outra coisa que não ataques pessoais e manter o foco sobre as questões diárias que realmente importam”, disse o senador a jornalistas no sábado, antes de um debate em uma faculdade onde Ted Cruz e Donald Trump tinham sido convidados para um debate frente a frente, depois que o empresário celebridade se recusou a participar do debate dos pré-candidatos presidenciais republicanos realizado pelo canal de televisão Fox News.

A campanha de Trump disse que ele iria debater com Cruz cara a cara somente quando a campanha presidencial se resumir na competição entre dois candidatos. Trump boicotou o último debate realizado antes das eleições primárias, que começam nesta segunda-feira no estado de Iowa, acusando a âncora e mediadora do debate Megyn Kelly de “tendenciosa” e “parcial”.

Ainda assim, Trump possui uma clara vantagem na corrida para a nomeação presidencial republicana em Iowa, com 28% dos votos, de acordo com a mais recente pesquisa feira pela Des Moines Register/Bloomberg. Ted Cruz está com 23% e o senador da Flórida Marco Rubio aparece em terceiro com 15%.

Já a corrida no Partido Democrata está mais estreita, com a ex-secretária de Estado Hillary Clinton na frente com 45%, seguida pelo senador do estado de Vermont Bernie Sanders, com 42%. Fonte: Dow Jones Newswires.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Seja o primeiro a comentar on "Ted Cruz ataca, mas Trump lidera pesquisas em Iowa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.