Presidente da CPI do BNDES solicita abertura de sindicância

 

Marcos Rotta

Para o deputado Marcos Rotta, o fato será tratado com rigor (Foto:Divulgação)

BRASÍLIA – O Presidente da CPI do BNDES, deputado Marcos Rotta (PMDB/AM), solicitou na manha dessa quarta feira, 4, ao Corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Carlos Manato, a abertura de uma sindicância para apuração de possível vazamento de informações sigilosas oriundas do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

A solicitação foi aprovada pela comissão através do requerimento 290/2015.  O  material foi amplamente divulgado pela revista Época no último final de semana, o que para o Presidente é algo inadmissível. “Estou solicitando ao corregedor a abertura de uma sindicância. Em um primeiro momento, não posso tecer comentários ou muito menos acusações, já que alguns parlamentares tiveram acesso a documentação. Contudo, não posso deixar de tomar uma atitude firme e enérgica diante dos fatos”, ponderou o Presidente.

Para o Parlamentar, esse fato será tratado com rigor, mas ele acredita que isso não atinja e muito menos interfira no andamento dos trabalhos. “Tomei essa atitude exatamente para preservar os integrantes e acima de tudo a continuidade dos trabalhos. Estamos em um processo intenso de oitivas e análise de documentos, mas tenho certeza de que esse episódio será tratado de forma isolada e não afetará o processo de investigação”.

A CPI do BNDES realiza nessa quinta feira mais uma reunião deliberativa, na pauta figuras conhecidas no cenário nacional como o ex Ministro Antonio  Palocci.

 

(Com informações da assessoria)

Seja o primeiro a comentar on "Presidente da CPI do BNDES solicita abertura de sindicância"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.