Médicos debatem segurança de pacientes na saúde pública em Manaus

Médicos buscam consenso para ações de proteção aos pacientes nos hospitais públicos (Foto: ABr/Agência Brasil)

Da Redação

MANAUS – Mais de 300 profissionais de todo país e 17 especialistas nacionais e internacionais estarão reunidos em Manaus, na próxima semana, no 1º Simpósio Norte de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento ocorre nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na zona centro-sul da capital. Os especialistas definirão ações para redução dos riscos assistenciais nos serviços de saúde, especialmente na Região Norte.

Entre os participantes está o vice-presidente da Associação Mundial de Direito Médico, Eduardo Dantas, que falará sobre judicialização da saúde. O advogado é mestre em Direito Médico e autor de livros e artigos publicados no Brasil, Portugal, Israel, Estados Unidos, Polônia, República Tcheca e França.

Para abordar a importância da excelência no atendimento, o simpósio terá a presença de um dos maiores palestrantes de vendas e motivação do Brasil: Erik Penna. O especialista ministrará a palestra ‘Atendimento Mágico na Saúde: Case Disney’, na qual discute os segredos por trás da excelência do atendimento Disney e como eles podem ser utilizados pelos profissionais da saúde para melhorar a experiência dos pacientes. Penna é autor de cinco livros, possui MBA em Gestão de Pessoas, graduação em Economia e pós-graduação em Administração e Marketing.

O destaque internacional da programação é o médico português Rui Moreno, diretor da Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Centro Hospitalar de Lisboa Central, em Portugal. Ele abrirá o evento com uma conferência sobre a experiência europeia na qualidade em emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, participará de uma mesa-redonda para debater questões relacionais à gestão e melhoria da assistência prestada aos pacientes.

“A experiência de expoentes nacionais e estrangeiros pode agregar conhecimentos importantes e ajudar as instituições de saúde da Região Norte a construírem uma assistência ao paciente cada vez mais segura, efetiva e sustentável. Centenas de milhares de pessoas são vítimas de erros e falhas na assistência todos os anos em hospitais pelo mundo. É uma realidade que precisa ser debatida e transformada”, diz a presidente do evento, Liane Cavalcante.

Seja o primeiro a comentar on "Médicos debatem segurança de pacientes na saúde pública em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.