Incentivo à atividade física é destaque em evento na Ufam

Simpósio Feff Ufam

Discussões sobre práticas esportivas e sociedade fazem parte do evento (Foto: Divulgação)

Da Redação
MANAUS | Entre os dias 3 e 5 de outubro ocorre o III Simpósio da Região Norte em Atividade Física e Saúde (III SRNAFS), na Faculdade de Educação Física da Ufam, Setor Sul do Campus Universitário. Nessa edição, o evento apresenta a temática ‘Promoção da atividade física em diferentes contextos’, que  procura aproximar profissionais, pesquisadores e gestores para trocar experiências e discutir a importância da atividade física.

O evento traz aos participantes minicursos, palestras e mesas redondas. Conta também com a presença de pesquisadores do cenário nacional e internacional, como o professor André Seabra, da Universidade do Porto (Portugal). A programação completa está disponível no site do evento: http://srnafs.com.br/

Para a professora Roseanne Autran, presidente da Comissão Organizadora, a universidade reúne diversos projetos envolvendo a saúde, mas ainda é preciso desenvolver meios para incentivar a atividade física na sociedade. “É fundamental a presença desses profissionais porque eles trazem justamente essas discussões e estratégias que estão dando certo fora de Manaus”, afirma Autran.

O III SRNAFS tem participação da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS) e do Laboratório de Estudos do Desempenho Humano (LEDEHU), e conta com o apoio da Fundação de Amparo à pesquisa do Amazonas (Fapeam).

 

Seja o primeiro a comentar on "Incentivo à atividade física é destaque em evento na Ufam"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.