Hissa Abrahão acerta filiação ao PDT de Amazonino

Hissa Abrahão com a juventude do PDT (Foto: Divulgação)

Hissa Abrahão com a juventude do PDT (Foto: Divulgação)

O deputado federal Hissa Abrahão deve deixar o PPS nos próximos dias e pedir filiação ao PDT do ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes. O presidente da Juventude do PDT no Amazonas, Mauro Tiago Nogueira, informou à coluna que o PDT “recebe hoje o deputado federal Hissa Abrahão, retificando assim nosso compromisso com o Estado do Amazonas e a Cidade de Manaus, depois de vários meses de namoro”. De acordo com Nogueira, o parlamentar acertou com a Direção Nacional do PDT a ida para o partido, negociada diretamente com o presidente Carlos Lupi. O presidente municipal do PPS em Manaus, Edinaldo Sousa, disse que até agora Hissa não formalizou a desfiliação do partido, mas confirmou a tendência de ele deixar a legenda. Hissa Abrahão busca um partido que lhe dê mais chances de disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano, e aproveita a “janela partidária” para trocar o atual partido pelo PDT, que tem mais tempo de televisão e mais dinheiro do Fundo Partidário.

O PPS perde Hissa, mas ganha a deputada estadual Alessandra Campêlo, que deixa o PCdoB. “A filiação da Alessandra Campêlo está certa, ela tem o perfil do partido”, disse Sousa. Outro que está querendo se filiar ao PPS é o deputado estadual Adjuto Afonso (PP), mas encontra resistência da juventude do partido, que julga que o parlamentar não tem perfil para ingressar na legenda.

De pois da publicação desta nota, a deputada Alessandra Campêlo anunciou na Assembleia Legislativa que declinou de ir para o PPS e anunciou a decisão dela de se filiar ao PMDB.

Seja o primeiro a comentar on "Hissa Abrahão acerta filiação ao PDT de Amazonino"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.